
Saiba Mais
- EM CAMPO GRANDE
Procon Estadual autua posto de combustível com bandeira Taurus por divergência nos preços
- EM CAMPO GRANDE
Procon Estadual flagra produtos vencidos em pet shop da Capital
- NA CAPITAL
Procon Campo Grande alerta sobre variação dos preços de alimentos que compõem a cesta básica
- EM CAMPO GRANDE
Três agências bancárias da Capital são autuadas pelo Procon por demora no atendimento ao cliente
Fiscais do Procon autuaram nesta sexta-feira (28), o supermercado Favorito localizado em Coxim por diversas irregularidades. Entre elas, foram encontradas mercadorias com prazo de validade expirado, produtos em temperatura diferente da recomendada, produtos com embalagens violadas e em decomposição e com ausência de informações essenciais. Além disso, o Alvará de Localização e Funcionamento e o Certificado da Vigilância Sanitária estavam vencidos.

Com validade vencida foram encontradas 29 unidades de cervejas diversas, 24 unidades de chocolates em barra, 23 refrigerantes, mucilon, fermento em pó, nescafé, gelatina, maionese, queijos, amendoim, alimentos para cães e gatos entre outros.
Armazenados em temperatura superior ao exigido (-12º C) estavam 9,6 kg de linguiça e 8 kg de frango em pedaços.
Com embalagens amassadas ou violadas foram encontradas cervejas, ameixas e costela bovina. Por outro lado, foram encontrados vários produtos em decomposição ou sem informações essenciais ao consumidor que é o caso de pães, toradas, queijo caipira e bebida alcoólica. Todos os itens foram descartados.
