Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
21 de fevereiro de 2026 - 11h25
segov
EDUCAÇÃO

Mora em Dourados? Prefeitura abre cadastro reserva para professor de apoio pedagógico

Inscrições seguem até segunda-feira (23) e são feitas exclusivamente pela internet

21 fevereiro 2026 - 09h20Carlos Guilherme
Prefeitura de Dourados abre inscrição para processo seletivo de contratação temporária de professores de apoio pedagógico para atuar nas escolas municipais.
Prefeitura de Dourados abre inscrição para processo seletivo de contratação temporária de professores de apoio pedagógico para atuar nas escolas municipais. - ( Foto: A. Frota)

A Prefeitura de Dourados abriu nesta sexta-feira (20) as inscrições para o processo seletivo simplificado que vai formar cadastro reserva para contratação temporária de professores de apoio pedagógico na Rede Municipal de Ensino. O prazo termina às 23h59 de segunda-feira (23).

Canal WhatsApp

O edital, publicado no Diário Oficial do Município nº 6.568, de 13 de fevereiro de 2026, estabelece que a seleção terá validade para o ano letivo de 2026 e será realizada em etapa única, sem cobrança de taxa de inscrição.

A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo site. O candidato precisa preencher a ficha eletrônica e enviar os documentos exigidos na própria plataforma. Após a confirmação, será possível imprimir o comprovante.

A Secretaria Municipal de Educação alerta que não se responsabiliza por falhas técnicas, como problemas de internet ou congestionamento do sistema. Todas as publicações e etapas do processo devem ser acompanhadas pelo Diário Oficial do Município.

Para concorrer, é necessário ter:

Licenciatura Plena; ou

Pós-graduação em nível de especialização em Educação Especial ou em uma de suas áreas, com carga mínima de 360 horas.

O profissional atuará nas escolas municipais que atendem estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação que necessitem de apoio no processo de aprendizagem.

Como será a atuação - O professor de apoio pedagógico trabalhará na sala comum onde o aluno está matriculado, auxiliando na mediação das atividades, adaptação de materiais e apoio nas tarefas diárias quando o estudante não tiver autonomia.

O edital também prevê atuação como professor itinerante, domiciliar ou hospitalar, além da possibilidade de exercer a função de intérprete de Libras, desde que o candidato comprove habilitação específica ou exame de proficiência.

O candidato deve escolher apenas uma modalidade no momento da inscrição:

Unidades urbanas

Unidades do campo (distritos e zona rural)

Unidades indígenas

Caso as vagas do campo não sejam totalmente preenchidas, poderão ser destinadas a candidatos classificados para unidades urbanas ou indígenas.

Entre as escolas do campo previstas estão, por exemplo, a Escola Municipal Agrotécnica Padre André Capélli e a Escola Municipal Padre Anchieta. Já nas aldeias, o processo contempla unidades como a Escola Municipal Indígena Agustinho, Araporã, Lacuí, Pai Chiquito, Ramão Martins, Tengatuí e Francisco Meireles.

O edital garante 5% das vagas que surgirem para Pessoas com Deficiência (PCD), conforme a Constituição Federal. A contratação dependerá da ordem de classificação e da comprovação da aptidão para o exercício da função.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop