Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
23 de janeiro de 2026 - 16h34
SEGOV IPVA
EMPREGO E RENDA

Primt Itinerante alcança 726 atendimentos na primeira semana e mantém ritmo elevado em Campo Grande

Mutirão da Funsat registra um atendimento a cada três minutos e segue para mais cinco datas em bairros da Capital

23 janeiro 2026 - 15h25viniciusbatista
Primt Itinerante percorre bairros de Campo Grande e registra alta procura por vagas.
Primt Itinerante percorre bairros de Campo Grande e registra alta procura por vagas. - Foto: Reprodução PREFCG

Com metade do circuito já concluído, o Primt Itinerante apresenta números expressivos em sua primeira semana de atividades em Campo Grande. De acordo com a Fundação Social do Trabalho (Funsat), o mutirão vem registrando uma média de um atendimento a cada três minutos, reflexo da alta demanda e da agilidade das equipes envolvidas.

Canal WhatsApp

Desde o início das ações, realizadas nos bairros Jardim Canguru (dias 19 e 20 de janeiro), Aero Rancho (21), Moreninhas (22) e Jardim Rouxinóis (23), o projeto já contabiliza 726 atendimentos e 487 inscrições validadas no Cadastro Reserva. O volume se aproxima do total alcançado na última edição do programa, mesmo com o circuito ainda em andamento.

A Funsat destaca que a organização e a atuação direta nos bairros têm sido fundamentais para absorver a procura da população. O atendimento descentralizado facilita o acesso dos interessados e amplia o alcance da política pública de inclusão produtiva.

No CRAS Moema, no Jardim Rouxinóis, a movimentação começou cedo. A moradora Nadir Alves Soares de Souza, de 50 anos, saiu da Vila Santo Eugênio nas primeiras horas da manhã para participar da seleção. “Pasta arrumada, com tudo que precisa, e pontualidade. Para não perder uma oportunidade, a gente precisa estar atento. Vejo no Primt essa chance”, afirmou.

Também moradora da região, Gislaine Souza Duarte, de 49 anos, já participou do programa em edições anteriores e espera retornar. “Se tudo confirmar, será a minha última passagem, porque é a regra da lei. Ainda assim, para mim será um grande apoio mais uma vez da Prefeitura de Campo Grande. No Primt, você se capacita e ganha um fôlego para enfrentar melhor os desafios do mercado de trabalho. Com parte do dinheiro, pretendo investir na mensalidade de um curso superior”, relatou.

Entre os mais jovens, o estudante Esterfânio Odair Pontes, de 19 anos, participou pela primeira vez do processo de inscrição no Cadastro Reserva. Morador do Jardim Itamaracá, ele contou que buscou orientação antes de comparecer ao local. “É melhor contar com alguém, tirar todas as dúvidas e conferir tudo antes, do que enfrentar a fila e ser indeferido por falta de documento. Quero muito que dê certo, então acompanhei várias informações que orientavam sobre a inscrição”, disse.

Já Leonardo Medina, de 30 anos, morador do Coophavila, preferiu não enfrentar os primeiros dias do mutirão e antecipou sua inscrição. “O mais próximo seria a agenda do São Conrado, mas resolvi vir nesta sexta-feira para tentar logo. A documentação estava certa e a escolha deu certo. O atendimento foi muito bom, tranquilo e rápido”, avaliou.

A reputação do programa também atraiu candidatos de outras regiões da cidade. Guilherme Pedro, de 45 anos, do Jardim Tijuca, decidiu participar mesmo tendo uma data mais próxima de sua residência no cronograma. “É uma ótima inovação levar as inscrições para os bairros e distribuir os atendimentos ao longo de vários dias. Por isso vim concorrer a uma vaga, onde poderei colaborar em atividades de manutenção, caso seja chamado”, comentou.

Para participar do Cadastro Reserva, a Funsat orienta que os interessados acompanhem atentamente o cronograma do Primt Itinerante e providenciem previamente toda a documentação exigida. São necessários: RG, Carteira de Trabalho (física ou digital), CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, certidão de nascimento ou RG e CPF dos filhos, dependentes ou agregados, comprovante ou declaração de escolaridade, certificado militar quando aplicável e Cadastro Único (CadÚnico) atualizado.

O circuito do Primt Itinerante segue com mais cinco datas programadas em quatro regiões da Capital. Na segunda-feira (26), o atendimento ocorre no CRAS Noroeste, localizado na Rua Barbacena, s/n, no Jardim Noroeste. Na terça (27) e quarta-feira (28), as inscrições serão realizadas no CRAS Vila Popular, na Rua Marçal de Souza, nº 25. Na quinta-feira (29), a ação chega ao CRAS São Conrado, na Rua Livino Godói, nº 777. O encerramento está previsto para sexta-feira (30), no CRAS Estrela do Sul, na Rua Heráclito Diniz de Figueiredo, s/n, no Conjunto Estrela do Sul.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 4042-0585, ramal 5833, ou pelas redes sociais oficiais da Funsat.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop