bonito
DESFILE NA CAPITAL

Primeira noite do desfile das Escolas de Samba de Campo Grande agita Praça do Papa

Os desfiles seguem nesta terça (13), a partir das 19h, com as GRES Deixa Falar, Igrejinha e Unidos do Cruzeiro

13 fevereiro 2024 - 17h30SECOM CG
Primeira noite do desfile das Escolas de Samba de Campo Grande agita Praça do Papa
Primeira noite do desfile das Escolas de Samba de Campo Grande agita Praça do Papa - (Foto: Reprodução)

O ritmo das baterias e muita alegria marcaram a primeira noite do desfile das escolas de samba de Campo Grande, nessa segunda-feira (12). O evento, que anualmente transforma a Praça do Papa em Avenida do Samba, conta com a co-realização da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

Canal WhatsApp
Praça do Papa recebeu o primeiro dia de desfiles das Escolas de SambaPraça do Papa recebeu o primeiro dia de desfiles das Escolas de Samba - (Foto: Reprodução)

A GRES Herdeiros do Samba, que não participa da competição, abriu a noite de desfiles. Com suas alas repletas de crianças, a escola de samba levou muita fofura e animação para a avenida. Em seguida, a GRES Cinderela do José Abrão abrilhantou a noite. A terceira escola de samba a desfilar foi a GRES Vila Carvalho e, fechando a primeira noite de desfiles, foi a vez da GRES Catedráticos do Samba.

Praça do Papa recebeu o primeiro dia de desfiles das Escolas de Samba - (Foto: Reprodução)

Nos bastidores, o clima também era de alegria. Hernandez Souza, mestre sala há mais de quinze anos, aguardava ansioso a entrada na avenida. “Estou no Carnaval há muito tempo e percebo a evolução a cada ano. A estrutura está em constante melhora, consegue receber um público cada vez maior, temos praça de alimentação, o ambiente está limpo. Há uma preocupação do poder público em oferecer o melhor para os foliões. Espero que todas as escolas de samba façam um lindo desfile e que vença a melhor”.

O mestre sala Hernandez VersozaO mestre sala Hernandez Versoza - (Foto: Reprodução)

O público que foi prestigiar o evento também elogiou a organização. Edineide Maria Soares, na companhia do esposo e da filha Kemilly, de 5 anos, acompanhavam atentos ao desfile. “Não temos uma escola do coração, gostamos de avaliar todas. A gente vem todos os anos e adora. É um espaço muito tranquilo, com gente de todas as idades e muito animado”.

Edineide Soares curtiu o desfile ao lado da famíliaEdineide Soares curtiu o desfile ao lado da família - (Foto: Reprodução)

E quem tem história carnavalescas marcante não deixa de prestigiar a festa. Anatasha Guimarães Damazio conheceu seu esposo durante um Carnaval e, desde então, o casal não deixa de celebrar a data. Prova do amor pelas festividades carnavalescas se mostra presente nas pequenas Amanda e Alana, filhas do casal, que nos intervalos do desfile sambavam pela avenida. “Elas amam e nós também. É uma data muito importante pra gente e adoramos vir aqui comemorar. Já desfilei, as meninas já desfilaram e hoje estamos aqui para curtir”.

Anatasha Damazio e o marido mantiveram a tradição de celebrar o Carnaval juntosAnatasha Damazio e o marido mantiveram a tradição de celebrar o Carnaval juntos - (Foto: Reprodução)

O desfile das escolas de samba de Campo Grande segue nesta terça-feira (13), a partir das 19h, na Praça do Papa. Hoje, desfilam GRES Deixa Falar, GRES Igrejinha e GRES Unidos do Cruzeiro.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas