
Quem sofre com doença do olho seco, responsável pelo incomodo da coceira, sensação de areia nos olhos, irritabilidade e ainda visão turva, agora ganha um novo aliado, considerado o primeiro a proporcionar de fato a sensação de uma lágrima, só que artificial. A nova opção de um colírio mais hidratante traz a fórmula do Optive, com a combinação de dois agentes para conforto ocular, o ácido hialurônico e a carboximetilcelulose.

As substâncias auxiliam na lubrificação e hidratação dos olhos, proporcionando conforto, alívio e proteção de longa duração. Vale ressaltar, que o colírio Optive pode ser usado por pessoas que utilizam lentes de contatos.
"Ao não ser diagnosticado previamente e tratado adequadamente, o olho seco pode evoluir para uma lesão na superfície ocular podendo causar até mesmo a perda da visão", explica a drª Myrna Serapião dos Santos, oftalmologista e vice chefe do setor de Doenças Externas Oculares e Córnea do Departamento de Oftalmologia da Unifesp.
Sobre a doença do olho seco
O olho seco é uma das doenças mais comuns, afetando cerca de um terço das pessoas, de acordo com o relatório internacional da Sociedade de Superfície ocular. A doença pode se manifestar de diversas maneiras, como: uso do ar-condicionado, poluição ou exposição em frente a TV ou computadores por muito tempo, por deficiência aquosa ligado a doenças sistêmicas e autoimunes.
A maior causa do olho seco também está relacionada ao envelhecimento, pois com o avanço da idade, o volume de produção das lágrimas lubrificantes diminui em decorrência do envelhecimento natural das células. Segundo dados da APOS, aos 65 anos a pessoa produz 60% menos lágrimas do que aos 18 anos.
Para mais informações acesse www.apos.org.br e sobre o colírio acesse www.allergan.com.br
