28 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Entidade

Presidente do Crea participa de solenidade em aos 80 anos do Conselho Federal

Sessão Solene na Câmara dos Deputados em Comemoração ao Dia do Engenheiro e 80 anos de Sistema Confe
Sessão Solene na Câmara dos Deputados em Comemoração ao Dia do Engenheiro e 80 anos de Sistema Confe - Divulgação
 Mais de 800 profissionais de todo o país participaram da solenidade que lotou o plenário e a galeria da Câmara dos Deputados, em Brasília.
 
Ao recepcionar as lideranças do Sistema Confea/Crea, Henrique Alves se confessou “impressionado”. “Há tantos anos em tantas solenidades afirmo que esta é uma das mais concorridas já acontecidas no plenário da Câmara. Parabéns aos senhores”.
 
Depois de formar a mesa dos trabalhos da sessão composta pelo presidente do Confea, José Tadeu, Jary de Carvalho e Castro, presidente do Crea-MS e coordenador do Colégio de Presidentes, Cláudio Calheiros, diretor da Mútua, caixa de assistência do Sistema, José Augusto Vianna Neto, presidente do Fórum de Conselhos de Profissões Regulamentadas, Henrique Alves falou da Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia e Agronomia, comandada por Augusto Coutinho (SSD-PE), - que reúne mais de 200 parlamentares e acompanha de perto o trâmite de Projetos de Lei de interesse da sociedade brasileira, entre eles, 40 que alteram a regulamentação profissional.
 
Disse também que “nunca a engenharia foi tão demandada quanto agora por um Brasil que quer crescer”. Para ele, “hoje é consenso entre as autoridades, não se pode prescindir dos engenheiros para promover o crescimento. Muitos países já se deram conta disso, Japão e Estados Unidos registram 17 engenheiros por mil habitantes, enquanto no Brasil esse índice é de 1,47”. Em seguida, destacou a importância de o país reconhecer a necessidade de “investir na formação de mais e melhores profissionais”.
 
Para Jary Castro, o prestigiado evento na Câmara Federal denota o alto grau de importância que ocupa a engenharia brasileira atualmente. “A atual presidência do Confea junto com as demais lideranças do Sistema têm buscado apoio dos parlamentares e acompanha par e passo o trâmite dos PLs de interesse dos profissionais da engenharia e da agronomia”, concluiu. 
 
 
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas

TJ MS
Banner TCE