
Saiba Mais
Prestes a completar 43 anos, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), o diretor-presidente Walter Carneiro Jr., afirmou que a empresa em parceria com o Governo do Estado já está trabalhando desde o ano passado no sentido de garantir benefícios e reduzir a conta do consumidor.

“A Sanesul tem um planejamento este ano voltado para políticas públicas que sejam mais solidárias. Exemplo disso, já é agora em janeiro, nós reduzimos a conta de água em 3.3%. Acabamos com a tarifa mínima, vamos beneficiar diretamente 215 mil famílias com a extinção da tarifa mínima, 40 mil pequenos comércios. Já começa a ter um reflexo dessa ação, da política pública que o Governo do Estado está praticando por meio da Sanesul”, afirmou.
Ele indica, como exemplo, a redução da conta de água e o fim da tarifa mínima do consumo, medida adotada pelo Governo do Estado e pela companhia de saneamento em obediência a portaria da AGEMS (Agência de Regulação de Mato Grosso do Sul), que disciplina as estruturas tarifárias de água e esgoto nos 68 municípios em que a concessionária opera.
O dirigente reafirma o compromisso da empresa com políticas púbicas mais fortes com objetivo de ajudar a população que passa por um momento difícil.
Walter garante que a companhia continuará cumprindo, por determinação do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, o seu plano de investimento, obedecendo ao calendário de entrega de obras nos municípios.
“Nós temos aí alguns municípios que nós vamos entregar obras. Faltam ainda algo em torno de 20 deles para gente contemplar toda a Rota do Saneamento, fazendo essas entregas que melhoram a vida da família sul-mato-grossense”, adiantou o dirigente, acrescentando que a empresa manterá suas atividades voltadas à qualidade do sistema de água visando gerar economia, combater perdas e investir em telemetria, setorização e automação.
A ideia, segundo ele, é fazer com que haja investimento antecipado na área de saneamento, visando especialmente o cumprimento da meta do esgotamento sanitário e planejar os municípios para os próximos 20 anos.
