Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
30 de dezembro de 2025 - 10h01
Sistema FIEMS - Boas Festas
RIO DE JANEIRO

Crianças terão pulseiras de identificação no réveillon do Rio

Dispositivos de identificação serão distribuídos nos palcos da virada para facilitar localização de famílias em caso de desencontro

30 dezembro 2025 - 07h35Agência Brasil
Prefeitura do Rio adota identificação preventiva de crianças durante o réveillon
Prefeitura do Rio adota identificação preventiva de crianças durante o réveillon - Foto: Reprodução Prefeitura do Rio/ABrasil
Terça da Carne

A prefeitura do Rio de Janeiro vai realizar a identificação de crianças que acompanharão pais ou responsáveis durante as festas de réveillon nos palcos espalhados pela cidade, medida que será aplicada durante a queima de fogos e demais atividades da virada do ano, com foco na prevenção de desencontros em áreas de grande concentração de público.

Canal WhatsApp

A ação ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e tem caráter preventivo, com o objetivo de agilizar a localização das famílias caso crianças se percam dos responsáveis em meio às celebrações, para isso, pulseiras de identificação serão distribuídas por equipes itinerantes de educadores sociais.

Os profissionais atuarão tanto em pontos de atendimento quanto em circulação nas áreas próximas aos palcos do réveillon, abordando famílias com crianças e orientando sobre a importância da identificação durante eventos de grande porte, com ações previstas para os 13 palcos oficiais espalhados pela cidade.

Além da identificação das crianças, todos os conselhos tutelares do município estarão com equipes de plantão durante as festividades, com atuação em situações de violação ou ameaça de direitos de crianças e adolescentes, como casos de violência física, psicológica ou sexual, abuso, exploração, negligência, abandono, trabalho infantil, recusa escolar e situações de rua.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop