sebrae
Saúde

Prefeitura reduz em 90% as notificações de dengue na Capital

20 janeiro 2014 - 09h49
Em consequência ao constante trabalho de prevenção e à intensificação das ações de combate ao mosquito da dengue promovidos pelo prefeito Alcides Bernal (PP), o número de casos de notificação dengue em janeiro de 2014 caiu mais de 90% em relação ao mesmo período do ano passado.
Além da conscientização da população, a queda deve-se a ações de prevenção como mutirões de limpeza em terrenos baldios, melhoria da limpeza pública das ruas, eliminação de criadouros do mosquito em terrenos baldios e a intensificação dos carros fumacês nas sete regiões de Campo Grande.
Epidemia
Em janeiro de 2013, quando Bernal assumiu, a Capital enfrentava grave epidemia de dengue com o registro de cerca de mil casos por dia.
A situação era tão crítica que o município teve que decretar situação de emergência, reconhecida pela Secretaria Nacional de Defesa Civil. Durante a epidemia ocorreram oito óbitos e 73 casos de febre hemorrágica.
Após um intenso trabalho feito em parceria com vários segmentos da sociedade civil, Campo Grande conseguiu vencer o problema. “Quando assumimos a administração, encontramos a cidade sofrendo com a epidemia de dengue, falta de medicamentos e médicos, trabalhamos duro e conseguimos acabar com essa crise”, afirmou o prefeito.
Vencida a batalha, a determinação de Bernal foi de que fosse feito um planejamento de trabalho para prevenir futuras epidemias e garantir à população campo-grandense mais saúde e tranquilidade.
Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop