ribas
CAPACITAÇÃO

Prefeitura promove a 5ª edição do curso de Manutenção de Computadores

Serão 11 dias de aprendizagem em Hardware parte física dos componentes eletrônicos de um computador, com encerramento no dia 15 de julho

28 junho 2022 - 17h30
Prefeitura promove a 5ª edição do curso de Manutenção de Computadores
Prefeitura promove a 5ª edição do curso de Manutenção de Computadores - (Foto: Reprodução)
Comper

Saiba Mais

A Prefeitura Municipal de Campo Grande está com inscrições abertas para a 5ª edição do curso de Manutenção de Computadores, com início no próximo dia 4 de julho, das 8h às 11h30. Serão 11 dias de aprendizagem em Hardware – parte física dos componentes eletrônicos de um computador, com encerramento no dia 15 de julho. O curso será na sede da Sejuv, localizada na Rua 25 de Dezembro, 924 – 3° andar, Edifício Marrakech. A oficina será oferecida em parceria da Sejuv com a Agetec.

A área de TI (Tecnologia da Informação) se expande por todos os lugares do País. Os profissionais de TI podem trabalhar nos mais diferentes setores da economia, desde as áreas financeira, tecnológicas até áreas de saúde. As oportunidades estão em organizações públicas e privadas, em bancos, seguradoras, operadoras de telefonia, indústria, hospitais, consultorias. O profissional de TI pode atuar em todas as camadas de uma empresa, ocupando cargos desde consultor até diretor.

Segundo o professor e ministrante do curso, Joel Matinez, o curso oportuniza aos jovens, qualificação e orientação de inserção nas áreas de TI. “O objetivo desse curso é qualificar e levar para o mercado de trabalho mão de obra especializada”, destacou o professor do curso, Joel Martinez.

A Sejuv lembra que os diversos cursos oferecidos em sua grade aqueceu o mercado de trabalho campo-grandense. “Os jovens fazem os cursos de qualificação profissional, estagiam nas áreas e logo após são contratados pelas empresas. Somados os atendimentos pelo Centro de Referência da Juventude (CRJ), Plano Municipal da Juventude, cursos de qualificação e Plataforma EaD, onde o jovem tem a opção de vários cursos gratuitos através do site: www.juventude.campogrande.ms.gov.br de julho/2021 até maio deste ano, foram 25.821 atendimentos aos jovens da Capital.” Afirmou a titular da Sejuv, Laura Miranda.

Para a jovem Karen Domingues da Silva (21), o curso de Manutenção de Computadores, vem para mostrar como é simples o Hardware. O professor Joel explicou de uma forma muito prática identificar, desmontar e substituir uma peça do componente eletrônico.” Declara a jovem.

Serviço

  • Curso: 5ª edição de Manutenção de Computadores
  • Data: 04/7 a 15/7
  • Horário: 8h às 11h30
  • Local: Sejuv – Rua 25 de Dezembro, 924 – 3º andar, Edifício Marrakech

Informações e Inscrições: (67) 3314-3577 ou pelo WhatsApp (67) 99302-5275

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas