3287.59_BANNER TALK AGOSTO [1260x300]
HABITAÇÃO

Marçal Filho assina ordem de serviço para construção de 198 moradias populares em Dourados

Prefeito de Dourados destaca a importância da política habitacional para a população de baixa renda

18 agosto 2025 - 15h05Iury de Oliveira
Marçal durante assinatura do lançamento de 198 moradias populares através do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
Marçal durante assinatura do lançamento de 198 moradias populares através do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). - (Fotos: A. Frota)

O prefeito de Dourados Marçal Filho assinou nesta segunda-feira (18), a ordem de serviço para a construção de 198 moradias populares em Dourados. O evento contou com a presença do vice-governador José Carlos Barbosa, da diretora-presidente da Agehab MS, Maria do Carmo Avesani Lopez, e de vereadores, deputados e outros representantes do município e do Estado. A ação marca o ressurgimento da política habitacional no município, que ficou por um longo período sem grandes avanços.

Canal WhatsApp

Em seu discurso, Marçal Filho destacou que o programa de habitação priorizará as mães solteiras e famílias de baixa renda, principalmente aquelas lideradas por mulheres. "Quem não casa também quer casa, porque hoje o número de casas com chefe de família sendo a mulher aumentou muito", afirmou o prefeito. Ele também ressaltou que o novo programa dará especial atenção às mães solo, que, segundo ele, desempenham um papel fundamental tanto em casa quanto no mercado de trabalho.

Marçal Filho também fez questão de destacar o empenho da Maria do Carmo, considerada por ele a "madrinha da habitação". Ele elogiou o trabalho de Eder Felipe Souza, presidente da Agência Municipal de Habitação, e a importância do apoio dos vereadores para viabilizar o projeto.

Prefeito celebra juntamente a autoridades programa que ajuda inúmeras famílias a conquistar a casa própria em DouradosPrefeito celebra juntamente a autoridades programa que ajuda inúmeras famílias a conquistar a casa própria em Dourados

O prefeito mencionou os desafios financeiros enfrentados pela administração municipal, como cortes de gastos e contratações, para lidar com a situação de um município com dificuldades orçamentárias. "Eu estou diariamente dedicado a isso, para garantir uma cidade melhor para todos", afirmou Marçal Filho, que também destacou os avanços na infraestrutura da região onde as moradias serão construídas, com asfalto, iluminação pública de LED e outras melhorias essenciais.

Marçal Filho ainda lembrou do programa de desfavelização no bairro Santa Fé, que já beneficia 100 famílias com novas casas, infraestrutura adequada e serviços essenciais. O prefeito ressaltou que todas as famílias selecionadas para os programas habitacionais passarão por criteriosas avaliações e atenderão aos critérios legais, com a esperança de que valorizem os imóveis e estabeleçam raízes no local.

"O Governo do Estado, os deputados federais e senadores, junto à iniciativa privada, estão viabilizando isso para Dourados", concluiu Marçal Filho, enfatizando que a parceria pública-privada será fundamental para o avanço da política habitacional no município.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop