18 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
maracaju covid
OPORTUNIDADE

Prefeitura de Rio Brilhante abre matrículas para Serviços de Convivência e ProJovem

Os pais interessados de matricular seus filhos deverão procurar o Cras mais próximo de sua residência.

22 janeiro 2016 - 17h20Da redação com informações da assessoria
No ano passado muitas crianças e adolescentes participaram das atividades do Projovem.
No ano passado muitas crianças e adolescentes participaram das atividades do Projovem. - Divulgação
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

A Prefeitura de Rio Brilhante através da Secretaria de Assistência Social comunica que as matriculas do Serviço de Vínculo e ProJovem (com idade 6 à 17 anos) estão abertas.

Os pais interessados de matricular seus filhos deverão procurar os seguintes locais: CRAS Nova Esperança; CRAS Pro Moradia XIV (atual bairro Nova Rio Brilhante), Sede do Instituto Santa Izabel no bairro Benedito Rondon ou o CRAS de Prudêncio Thomas de segunda a sexta no horário das 7h às 11h e das 13h às 16h.

A secretaria de assistência social Hedi Gelain Cuel explicou que para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, o projeto tem por foco a construção do espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária.

As intervenções são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como forma de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

Para adolescentes de 15 a 17 anos (Projovem Adolescente) o projeto atende pessoas com idade entre 15 e 17 anos, com atividades nos CRAS durante toda a semana, de segundas às sextas-feiras, no período das 14h às 16h.

Por meio dessa oferta, integrante do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, os adolescentes participam de oficinas de esportes, música, fotografia, meio ambiente, cinema, além de rodas de conversas sobre as temáticas que permeiam a vida de um jovem.

Além disso, os participantes e pais recebem informações e orientações para inclusão desses adolescentes no trabalho protegido, caso esse seja interesse do jovem e da família. 

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Considerando a pandemia do novo coronavírus, você acha que o TSE deveria ter editado resolução e tornado o voto não obrigatório este ano?

Votar
Resultados
GAL COSTA
TJ MS
pmcg ms