
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) de Dourados, a 250 km de Campo Grande, notificou por meio de edital publicado nesta terça-feira (7), os proprietários de terrenos baldios no perímetro urbano sobre a obrigatoriedade de realizar a roçada e limpeza das áreas. O prazo para cumprir a determinação é de 15 dias úteis, contados a partir da publicação.

Saiba Mais
- INVESTIMENTO
Governo de MS trabalha para destravar R$ 300 milhões em investimentos para Dourados
- INTERIOR
Pré-matrícula em Dourados registra mais de 5 mil inscrições no primeiro dia
- DOURADOS
Assaltantes de idoso confessam que usariam dinheiro de roubo para comprar bebibas, em Dourados
- INTERIOR
Dourados inicia inscrições para pré-matrículas da Rede Municipal de Ensino
A iniciativa é manter a cidade limpa e segura, além de prevenir a proliferação de insetos, animais peçonhentos e focos de doenças, como a dengue. A limpeza regular também contribui para a segurança pública e a valorização dos bairros.
Os proprietários que não atenderem à notificação poderão ser multados conforme o Código de Posturas do Município (Lei Municipal nº 1067/1979). Caso o serviço não seja realizado dentro do prazo estipulado:
A Prefeitura executará a limpeza e cobrará os custos do proprietário, acrescidos de 10%;
Multa em dobro será aplicada para casos de reincidência.
A Prefeitura destacou a relevância da participação dos moradores na limpeza dos terrenos. "Manter os terrenos limpos é essencial para preservar a qualidade de vida, evitar problemas de saúde pública e contribuir para a beleza urbana", reforça o comunicado.
