01 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Debate

Prefeitura de Campo Grande esclarece reajuste do IPTU

11 janeiro 2014 - 09h30
O reajuste do IPTU/2014, conforme explicou  Secretário Municipal da Receita (SEMRE), Disney de Souza Fernandes, foi de 5,93%, que é a recomposição do IPCA-E, para 98% do imóveis. 
 
De acordo com o titular da SEMRE, a Prefeitura de Campo Grande não lançou valor abusivo e acima da inflação. Cerca de 2% dos imóveis tiveram suas informações cadastrais alteradas, o que ocasionou atualização proporcional no valor do IPTU. “O percentual de aumento em 2% dos imóveis foi ocasionado pelas mudanças de natureza cadastrais e proporcionais ao novo valor de avaliação de mercado do imóvel”, explicou Disney Fernandes.
 
De acordo com o Secretário da Receita Disney Fenandes a atualização do valor venal de um imóvel Predial ou Territorial, que é a base de cálculo do IPTU leva em consideração dois fatores. “Atualização da planta de valores genéricos e a atualização de dados cadastrais, que dependente da alteração das características do imóvel que são: Projetos aprovados pela Prefeitura de construção ou reforma (Ampliação de área construída). Também são levados em conta a atualização de equipamentos (portão, cerca elétrica, piscina, etc). Esses dados são confirmados por meio de levantamento de campo (Fiscalização) ou ainda por imagens espaciais (Aerofotogrametria)”, frisou o secretário.
 
O secretário da Receita Disney ressaltou que a atualização de reavaliação de valores de mercado dos imóveis por mudança de característica é um procedimento normal e praticado todos os anos pela administração municipal. “Todos esses procedimentos são administrativos já previstos na legislação municipal e não necessita de aprovação anual da Câmara Municipal de Campo Grande”. Portanto na administração do prefeito Alcides Bernal tudo está sendo feito como determina a lei. Os recursos arrecadados com o IPTU voltam para a população em melhoras na saúde, educação, obras, assistência social e também nos outros setores”, finalizou.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE