
A Prefeitura de Campo Grande decretou ponto facultativo para o dia 17 de abril de 2025, uma quinta-feira, que antecede o feriado da Sexta-Feira Santa, celebrado em 18 de abril. A decisão está registrada no Decreto nº 16.190, publicado no Diário Oficial do Município (Diogrande) de 18 de fevereiro de 2025.

A medida vale apenas para as repartições públicas municipais, com exceção dos serviços considerados essenciais. Por isso, unidades de saúde que funcionam em regime de plantão, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e os Centros Regionais de Saúde (CRSs), seguem com expediente normal.
Campo Grande conta com seis UPAs localizadas nos bairros Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica. Já os CRSs funcionam nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes e Nova Bahia, todos com atendimento 24 horas por dia.
Com o ponto facultativo, serviços administrativos e demais atividades internas da prefeitura estarão suspensos na data mencionada, retornando normalmente após o feriado.
