bonito
DECRETO

Prefeitura cria comissão que vai estudar novo valor da tarifa do transporte coletivo

O papel da comissão será definir a complementação entre a tarifa pública, reajusta para R$ 4,40 a partir do dia 14, que espelha o custo real do transporte

8 janeiro 2022 - 11h10Da Redação
Transporte coletivo em Campo Grande
Transporte coletivo em Campo Grande - (Foto: Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande publicou um decreto no Diário Oficial (Diogrande) na sexta-feira (7), confirmando a criação de uma comissão de estudos responsável por definir o valor do transporte coletivo.

Canal WhatsApp

O decreto considera que a limitação do reajuste tarifário anual em até 5% impossibilitou o Consórcio Guaicurus de conceder aumento salarial aos seus empregados, o que motivou a deflagração de movimento grevista. O papel da comissão será definir a complementação entre a tarifa pública, reajusta para R$ 4,40 a partir do dia 14, que espelha o custo real do transporte.

A comissão será composta por 17 membros, entre representantes de vários organismos da prefeitura, representantes do Procon (do estado e do município); do Ministério Público; Ministério Público Federal do Trabalho; Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul; Tribunal de Contas do Estado; Câmara Municipal de Campo Grande; e por fim representante do Governo do Estado, do Consórcio Guaicurus e do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo.


Documento com o decreto

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop