Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
24 de fevereiro de 2026 - 11h49
segov
'MULHERES QUE TRANSFORMAM'

Prefeitura abre cadastro para instrutora de curso de garçonete em projeto para mulheres

Inscrições são gratuitas, vão de 25 a 27 de fevereiro e formam lista de reserva; hora/aula é de R$ 60

24 fevereiro 2026 - 09h30Carlos Guilherme
Edital publicado no Diogrande abre inscrições para cadastro de instrutora que poderá ser chamada conforme a demanda do projeto.
Edital publicado no Diogrande abre inscrições para cadastro de instrutora que poderá ser chamada conforme a demanda do projeto. - (Foto: Imagem ilustrativa/A Crítica)

A Prefeitura de Campo Grande publicou no Diogrande desta terça-feira (24) um edital para credenciar pessoas físicas interessadas em dar aulas no projeto “Mulheres que Transformam”, ligado à Secretaria Executiva da Mulher. A seleção não é concurso nem contratação imediata: a ideia é montar um cadastro de reserva para chamar instrutores conforme a demanda do programa.

Canal WhatsApp

Nesta etapa, o edital prevê credenciamento para instrutor de formação profissionalizante na área de “garçonete”, com pagamento de R$ 60 por hora/aula. Para participar, é preciso ter Ensino Médio completo, cursos na área (como Atendimento ao Público, Comunicação ou similares) e experiência comprovada em carteira (CTPS) como professor ou ministrante de curso de garçonete.

O credenciamento faz parte de uma ação financiada com repasse e parceria do Ministério Público do Trabalho (MPT/MS) para o Fundo Municipal de Enfrentamento à Violência e Promoção dos Direitos da Mulher.

Como se inscrever - As inscrições são gratuitas e ficam abertas somente pela internet, entre 25 e 27 de fevereiro de 2026, no site: www.campogrande.ms.gov.br/semadi/processoseletivo.

O edital informa ainda que o cadastro do candidato deve ser feito com CPF próprio, e-mail e senha, e que o acompanhamento das etapas é responsabilidade de quem se inscreve.

O processo tem duas etapas:

Inscrição online - Habilitação, com análise de documentos para comprovar qualificação e experiência (a entrega dos envelopes com a documentação será em data e horário a serem divulgados depois).

A classificação será feita por pontuação da análise curricular, considerando formação e atuação na área. Em caso de empate, o edital prevê critérios como maior pontuação como ministrante, maior tempo de docência e, por fim, maior idade.

Vagas reservadas - O edital prevê reserva de vagas conforme a legislação para pessoas com deficiência, além de cotas para negros (10%) e indígenas (5%), quando houver vagas específicas criadas dentro da validade do credenciamento.

O credenciamento terá validade de 12 meses após a publicação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período. A convocação, quando ocorrer, será feita por telefone e e-mail.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop