
O prefeito Nelson Trad Filho recebeu tratamento de aliado preferencial tanto do presidente Lula, quanto da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, virtual candidato do PT à Presidência. Nelsinho viajou de avião com o presidente e contou que ambos conversaram sobre política e administração do executivo durante o vôo.

O prefeito de Campo Grande foi convidado por Lula para acompanhar sua visita a Três Lagoas quando estava em Brasília (DF) apresentando o projeto da 2ª etapa do Viva Campo Grande (Programa de Desenvolvimento Integrado e Qualificação Urbana) à Cofiex (Comissão de Financiamentos Externos), órgão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. A ministra Dilma também demonstrar apreço pelo prefeito.
Nelsinho disse ter ouvido do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva que ele tentará convencer o governador André Puccinelli (PMDB) a apoiar o projeto petista de eleger a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff a sua sucessão. “Tratamos de política. Ele [Lula] teceu vários comentários. O presidente quer que o André fique com ele e vai chamá-lo para uma conversa sobre tal possibilidade”, disse o prefeito ao deixar seu gabinete na prefeitura no início desta tarde.
André que sempre demonstrou estima pela ministra da Casa Civil, mas há um empecilho para apoia-la: a candidatura de seu antigo adversário Zeca do PT ao governo do Estado. O governador nunca admitiu a possibilidade de dois palanques para a ministra no Estado. Seria o dele ou de Zeca. Nos dois Dilma não estaria.
Nelsinho disse que Lula não mencionou a possibilidade de pedir para Zeca desistir da candidatura. “Não sei como ele fará para conciliar. Isso só ele poderia responder”, disse. “Talvez, ele deixe os dois palanques e tente convencer o André a aceitar assim mesmo”, opinou.
