
Saiba Mais
- SOLICITAÇÃO
Deputado solicita cedência de terreno para ampliação da AAGD em Dourados
- TRÁFICO DE DROGAS
Empresário do ramo de transportes de Dourados é preso por tráfico de drogas
- INFRAESTUTURA
Alan Guedes assina contrato com Fonplata para investimentos de R$ 270 milhões em Dourados
- INVESTIMENTO EM DOURADOS
Em entrevista ao Grupo Feitosa, Alan Guedes anuncia investimento de R$ 250 milhões em Dourados
O prefeito de Dourados, a 250 km de Campo Grande, Alan Guedes vai aproveitar os próximos dias para conhecer modernas técnicas de acessibilidade e mobilidade urbana em grandes cidades da Europa. O chefe do Executivo de Dourados aceitou convite da FNP (Frente Nacional de Prefeitos) para participar, entre os dias 10 e 18 de novembro, do Encontro Internacional do Projeto AcessoCidades.

O evento é uma iniciativa da FNP, do Brasil, com a Confederación de Fondos de Cooperación y Solidaridad (Confocos), da Espanha e a Associazione Nazionale Comuni Italiani (ANCI) da Itália, com cofinanciamento da União Europeia.
Alan Guedes faz parte de uma comitiva organizada pela FNP com outros 19 prefeitos de cidades que fazem parte do projeto. Na programação estão visitas para se conhecer políticas públicas de mobilidade urbana nas cidades de Roma, Genova e Turim, todas na Itália, e em Barcelona, na Espanha. Objetivo é qualificar políticas desta área no Brasil com vistas ao desenvolvimento sustentável e ao combate às desigualdades sociais, raciais e de gênero.
Para o período que vai ficar afastado da administração municipal, Alan optou por antecipar um período de férias, entre os dias 10 e 17, e, neste meio tempo, o vice-prefeito Guto Moreira assume o executivo municipal.
“Essa é uma oportunidade imperdível para a cidade de Dourados. O convite da Frente Nacional de Prefeitos não poderia ter chegado em melhor hora, com todo o recurso que o município terá nos próximos meses graças ao financiamento do Fonplata. Inclusive esse intercâmbio é muito bem vindo porque o custo da viagem para os cofres públicos é zero”, afirma o prefeito, já que todas as atividades do projeto são gratuitas e não envolvem contrapartidas financeiras, ficando todas as despesas pelo FNP.
