
Saiba Mais
O prefeito Marcelo Lunes de Corumbá, a 450 km de Campo Grande, assinou nesta quarta-feira (13) o decreto que declarou situação de emergência no município por 180 dias.

O documento reconhece a existência estragos por conta do temporal do dia 12 e autoriza a mobilização de toda a estrutura do Poder Executivo Municipal para atendimento à situação de emergência, sob a coordenação da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, autorizando o desencadeamento de ações de resposta ao desastre.
A declaração de situação de emergência levou em consideração a quantidade de água que chegou a quase 30 milímetros, tendo o desastre uma duração de cerca de 30 minutos, suficiente para causar vários estragos pela cidade, além da morte de um estudante de sete anos. Além disso, várias famílias foram diretamente afetadas, tendo suas residências atingidas.
Durante a entrevista coletiva, o prefeito destacou a união das autoridades e instituições em torno do bem-estar da população corumbaense. “A resposta rápida na execução de ações conjuntas permitiu apoio e acolhimento às famílias afetadas pelo temporal”, disse.
A Câmara Municipal anunciou a antecipação da devolução de recursos à Prefeitura, destinados a apoiar a recuperação da cidade e prestar assistências às famílias afetadas. Além disso, para facilitar o atendimento à população, um número de telefone foi disponibilizado pela Prefeitura de Corumbá.
