bonito
CAPITAL

Prefeita Adriane afirma que irá focar na finalização das 13 obras paralisadas de EMEIs

A declaração foi dada nesta tarde (10) durante a posse dos novos conselheiros tutelares

10 janeiro 2024 - 17h35Carlos Guilherme, Iury de Oliveira e Gabriela Nascimento
Prefeita Adriane Lopes durante entrevista aos jornalistas
Prefeita Adriane Lopes durante entrevista aos jornalistas - (Foto: Gabriela Nascimento)

Durante a posse dos 40 novos conselheiros tutelares de Campo Grande nesta tarde (10), a prefeita Adriane Lopes (PP), afirmou que irá dar uma atenção específica na finalização das obras paralisadas das 13 Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs).

Canal WhatsApp

“Quando assumi a gestão, herdei 13 obras paralisadas. Para solucionar isso, buscamos recursos em Brasília. Dentre estas, oito já estão com obras em andamento e serão entregues em breve. Além disso, algumas estão iniciando ou já passaram pelo processo de licitação, enquanto outras estão em fase de conclusão”, revelou a jornalistas presentes. A prefeita destacou ainda que para o início do ano, serão programadas 6.600 vagas, com novas salas de aula que foram programados o ano passado e serão executados até o início do ano letivo.

Prefeita Adriane Lopes nesta tarde (10) - (Foto: Gabriela Nascimento)

Sobre os novos conselheiros, a Chefe do Executivo Municipal explicou que um prazo de 90 dias foi dado para formar e implementar três novos conselhos tutelares, além de integrar 15 novos profissionais.

“Esta ação é essencial para responder às necessidades crescentes de nossa comunidade, especialmente no que diz respeito à proteção e aos direitos das crianças. Reconhecendo a importância destes conselhos, nosso plano inclui a alocação temporária dos novos conselheiros em escolas ou nos conselhos já existentes. Nosso objetivo é, dentro deste período, criar e equipar estas novas unidades para que possam operar efetivamente nas regiões com maior demanda de atenção”, informa.

Em relação aos novos prédios, Lopes afirma que construir ou alocar novos espaços não é uma tarefa tão fácil quanto parece.

O prazo da rematrícula e matrícula dos novos alunos nas 106 EMEIs (Escolas de Educação Infantil) da Capital, encerra em 18 de dezembroEstudantes das EMEIs - (Foto: Arquivo)

“Havia uma necessidade urgente de criar três novos prédios em nossa cidade. Atualmente, estamos utilizando dois prédios municipais próprios, e estamos em busca de um terceiro imóvel adequado, considerando as especificidades regionais e as necessidades de acolhimento. Não é uma tarefa simples encontrar um local apropriado, pois nem todo imóvel é adequado para essas finalidades. Por isso, solicitamos o prazo para concretizar esses planos e reforçar a proteção na nossa cidade com estes três novos espaços”, informa.

A prefeita detalha que em 2023 durante a Semana da Criança, foram realizadas várias capacitações, para fortalecer e avançar na proteção infantil. “Focamos em afastar as crianças de nossa cidade de situações de risco, promovendo o bem-estar e a segurança. Para isso, implementamos políticas preventivas, não apenas medidas paliativas”, afirma.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas