Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
03 de novembro de 2025 - 17h44
portomurtinho
EDUCAÇÃO

Pré-matrículas da Rede Estadual começam nesta segunda-feira (3)

Pais e responsáveis têm até 31 de dezembro para realizar a pré-matrícula no site Matrícula Digital. Estado oferece cerca de 200 mil vagas e três novas escolas entram em funcionamento no próximo ano

3 novembro 2025 - 09h45Da Redação
Primeira etapa, de preenchimento dos dados, pode ser realizada pelo portal da Matrícula Digital, por telefone ou de forma presencial.
Primeira etapa, de preenchimento dos dados, pode ser realizada pelo portal da Matrícula Digital, por telefone ou de forma presencial. - (Foto: Divulgação)

Começa nesta segunda-feira (3) a primeira etapa do período de pré-matrículas da Rede Estadual de Ensino (REE) de Mato Grosso do Sul. O processo segue aberto até 31 de dezembro e é voltado a novos alunos e estudantes que desejam permanecer na rede em 2026.

Canal WhatsApp

Ao todo, a Secretaria de Estado de Educação (SED) oferece cerca de 200 mil vagas distribuídas entre os 79 municípios sul-mato-grossenses. O processo pode ser feito pelo site www.matriculadigital.ms.gov.br
, que foi atualizado para melhorar a acessibilidade e o atendimento online.

O secretário de Educação, Hélio Daher, destacou que o próximo ano marcará a ampliação das turmas em Tempo Integral e da Educação Profissional.

“Em 2026, seguiremos ampliando o Tempo Integral nos ensinos Fundamental e Médio, que já alcançam 213 escolas. Também ampliaremos os cursos técnicos e o Programa de Aprendizagem Profissional (PAP), que hoje atende mais de 45 mil estudantes”, afirmou.

A Rede Estadual contará com três novas unidades escolares a partir de 2026:

  • Campo Grande: EE Vereador Cristóvão Silveira (Jardim Noroeste), com turmas do Ensino Fundamental, Médio, Educação Profissional e EJA Mulher;
  • Ribas do Rio Pardo: EE Professora Maria Augusta Costa Ramos da Silva, com turmas do Fundamental, Médio e Educação Profissional;
  • Ponta Porã: EE Professor Adir Teixeira de Oliveira, com turmas do Fundamental, Médio e Educação Profissional.

Com as novas unidades, a REE passa a contar com 352 escolas em todo o estado.

Como fazer a pré-matrícula

Os interessados devem acessar o site Matrícula Digital e preencher os dados solicitados na aba “Acesso Rápido”. Em caso de dúvidas, os contatos disponíveis são 0800-647-0028 (telefone fixo) e (67) 3314-1212 (celular).

Em Campo Grande, o atendimento presencial é feito na Central de Matrículas (Rua Joaquim Murtinho, 2612 – Itanhangá Park), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Também é possível buscar orientação diretamente na escola estadual mais próxima.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas