
Candidatos da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) têm até esta terça-feira (27) para pedir revisão da nota preliminar da prova discursiva. As notas foram divulgadas na sexta-feira (23) pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Os recursos devem ser enviados exclusivamente pela página da Fundação Getulio Vargas (FGV), banca organizadora do concurso. Para acessar o sistema, o candidato precisa fazer login usando a conta gov.br.
A prova discursiva é a segunda fase do CPNU 2025 e tem caráter eliminatório e classificatório. Segundo o MGI, mais de 42 mil candidatos haviam sido aprovados na primeira etapa e estavam habilitados para fazer a discursiva. Desse total, cerca de 8,5 mil não compareceram ao segundo dia de provas, em 7 de dezembro, o que representa aproximadamente 17% de abstenção.
O concurso oferece 3.652 vagas em 32 órgãos federais. São 3.144 vagas para cargos de nível superior e 508 para nível intermediário. Entre elas, 2.480 são de preenchimento imediato e 1.172 para provimento em curto prazo, após a homologação dos resultados.
De acordo com o cronograma, o resultado dos pedidos de revisão e a nota definitiva da prova discursiva serão divulgados em 18 de fevereiro. Já a lista final de classificação, com vagas imediatas e cadastro de reserva, está prevista para 20 de fevereiro.
Dúvidas sobre o CPNU 2025 podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 591 0452, pelo e-mail cpnu2@fgv.br ou diretamente no edital de abertura do concurso.
