
Saiba Mais
- LEGISLATIVO ESTADUAL
Junior Mochi propõe a revitalização da Praça do Papa em Campo Grande
- INTERIOR
Desfile na Praça dos Heróis celebra o Dia da Independência em Nioaque
- AULA EM PRAÇA PÚBLICA
Aula em praça pública homenageia legado de Paulo Freire
- INFRAESTRUTURA
Obra da Praça do Tijuca II passa por ajustes finais para ser entregue à população
Nesta sexta-feira (10), a Praça Ary Coelho estará fechada para limpeza e manutenção. A reabertura acontecerá logo após o término das ações, que incluem limpeza geral e manutenção do chafariz e do pátio.

Recentemente a Praça passou por melhorias que incluíram a pintura do coreto, dos bancos de alvenaria e do meio-fio. Também foi realizado um projeto de paisagismo para os pergolados e manutenção do busto localizado na entrada do local e do monumento da “Tábua dos Dez Mandamentos”.
Além disso, engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), estão realizando um estudo minucioso do chafariz para um projeto de reforma, que manterá as características originais do monumento inaugurado na década de 50.
História - Localizada no centro da Capital, a Praça Ary Coelho é um local histórico que já foi, inclusive, o primeiro cemitério de Campo Grande, quando a cidade ainda levava o nome de Arraial de Santo Antônio, e só se tornou Praça em 1909. Na ocasião recebeu o nome de “Praça Dois de Novembro”. Foi apenas em 1954 que recebeu o nome do ex-prefeito Ary Coelho, assassinado em 1952. O local possui cinco entradas e fica aberto ao público diariamente das 7h às 20h.
A praça tem 10 mil metros quadrados e é local de encontros, descanso, passeios e eventos. O espaço conta ainda com parquinho infantil, local de espera dos trabalhadores que aguardam o ônibus, academia ao ar livre e mesas de dama e xadrez.
