19 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 Águas Guariroba - [ Campanha Águas em Ação 3] - Full Banners
EVENTO

População votará temas que deseja debater em Fórum de Segurança

9 julho 2018 - 17h28Da redação, com informações do TJMS
Votação e inscrição podem ser feitas pela internet
Votação e inscrição podem ser feitas pela internet - Arquivo
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

Para ouvir os anseios da população e debater temas de relevância para a sociedade, a AMAMSUL realizará o Fórum de Segurança Pública: Impunidade x Criminalidade. Contudo, os temas para discussão serão escolhidos por cidadãos que votarão em urnas espalhadas em diferentes pontos na Capital ou pelo da Escola Superior da Magistratura.

Essa semana, os magistrados da comissão organizadora do evento começaram a levar as urnas para locais de fácil acesso à população. Assim, na última terça-feira (3), o juiz Eduardo Eugênio Siravegna Jr. usou a tribuna da Câmara de Vereadores para convidar autoridades e cidadãos a fazerem parte desse iniciativa de mudança, antes de deixar uma urna na Casa de Leis, permitindo que a população expresse sua preferência sobre os temas a serem discutidos.

“Queremos que o cidadão participe desse debate, tratando de temas tão sensíveis à sociedade brasileira, que é a segurança pública. Deixaremos aqui uma urna, com cédulas de votação, com os temas propostos para fórum. Após os debates, subscreveremos uma carta com os resultados, direcionada aos partidos políticos, aproveitando do ensejo das eleições gerais que teremos esse ano”, disse Siravegna.

No dia 5 de julho foi a vez da juíza Denize de Barros Dodero levar a urna até a 1 7ª Defensoria Pública de Promoção e Defesa do Consumidor. Denize foi recepcionada pela 2ª subdefensora pública-geral, Angela Rosseti Chamorro Belli; pelo coordenador da Unidade Centro, Helkis Clark Ghizzi; pela coordenadora do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa do Consumidor e demais Matérias Cíveis Residuais, Jane Inês Dietrich; pelo coordenador da 8ª Regional, Marcelo Marinho da Silva, e pelos defensores públicos Homero Lupo Medeiros e Reginaldo Marinho da Silva.

“Gostaríamos de ter um contato maior com a população porque, às vezes, não compreendemos seus anseios nem ela entende nossa atuação. Fizemos uma enquete para possibilitar a participação de todos. Qual é o tema de maior preocupação, dentro da segurança pública hoje? Os temas mais votados serão abrangidos nesse debate, de forma multidisciplinar, com olhares de vários técnicos dessa área. Participem. A inscrição é gratuita e será um prazer recebê-los – vocês serão nossos convidados”, conclamou a juíza.

À tarde, o juiz Mário Esbalqueiro Jr. recebeu o apoio do diretor do Foro da comarca, juiz Ariovaldo Corrêa Nantes, e levou mais uma urna para que a população que busca a justiça no Fórum de Campo Grande possa opinar sobre o tema que deseja ver em debate no Fórum.

“Percebemos que muita gente discute segurança pública, mas pouca gente de fato trabalha com segurança pública. A ideia é que a gente ouça a população, por meio da enquete, e que o cidadão escolha os temas a serem debatidos. Queremos aprofundar a discussão, por isso, pedimos que nos ajudem a divulgar o Fórum, votem e participem conosco dessa discussão tão importante”, afirmou Esbalqueiro.

Em nome do presidente da AMAMSUL, Fernando Cury, os integrantes da comissão agradeceram o apoio recebido em todos os locais onde deixaram a urna, especialmente no Fórum, onde o alto quórum de servidores presentes foi resultado do esforço do diretor do Foro, que não mediu esforços para divulgar não apenas o evento, mas suas formas de participação, além de abrir o ato.

Em todas as ocasiões, os magistrados deixaram claro que o Fórum faz parte das comemorações dos 40 anos de existência da AMAMSUL. A juíza Katy Braun do Prado, coordenadora da Infância e da Juventude de MS, e o juiz Alexandre Tsuyoshi Ito prestigiaram o ato de entrega da urna, em uma demonstração de apoio à iniciativa que está levando a magistratura para mais perto do cidadão.

Na próxima semana, mais urnas serão disponibilizadas para votação no Shopping Norte Sul Plaza, no Procon, no Centro Integrado de Justiça (Cijus), no Tribunal de Justiça, entre outros locais. São apoiadores do evento, além dos palestrantes, o Tribunal de Justiça de MS, a Anoreg/MS, a Esmagis e a TV Morena.

Para votar ou se inscrever para o evento, basta acessar www.esmagis.com.br. O Fórum será realizado no dia 26 de julho, às 19 horas, no auditório da Esmagis, que fica na sede campo da associação, na Rua Av. Ana Rosa Castilho Ocampos, 1455, no Jardim Montevidéu.

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
SANESUL DIA DA ARVORE
pmcg ms
TJ MS