
Um policial militar que estava de folga impediu uma tentativa de estupro na noite de quinta-feira (1º), em Campo Grande. O caso ocorreu na Avenida Rita Vieira de Andrade, no bairro Jardim Mansur, e terminou com o agressor detido com a ajuda de populares.
A vítima, uma mulher de 42 anos, fazia atividade física na avenida quando foi abordada por um homem armado com uma faca. Segundo o registro policial, ele anunciou a rendição e ordenou que ela obedecesse às suas determinações.
A mulher contou que, em um primeiro momento, tentou entregar o celular, por acreditar que se tratava de um roubo. Em seguida, o homem afirmou que não queria o telefone e passou a exigir que ela o acompanhasse.
Sob ameaça, o agressor tentou conduzi-la até um terreno baldio. A ação foi interrompida quando um policial militar do Batalhão de Choque, que estava de folga e acompanhado de familiares, percebeu a situação.
O policial determinou que o suspeito se rendesse. O homem dispensou a faca e tentou fugir a pé. Ele foi alcançado e contido pelo militar, com o apoio de pessoas que estavam no local.
Uma equipe da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas da Polícia Militar foi acionada e assumiu a ocorrência. O suspeito foi identificado como um homem de 24 anos, natural de Corumbá.
Durante a abordagem, os policiais encontraram no bolso da camisa do suspeito um gel lubrificante. A faca usada na tentativa do crime também foi localizada nas proximidades. Ele havia chegado ao local em uma motocicleta Honda CG 160.
Ainda conforme o registro, o homem estava consciente, orientado e não apresentava sinais de embriaguez. Em conversa com os policiais, afirmou que saiu de casa com a intenção de manter relação sexual com alguma mulher e disse ter ciência de que a conduta era ilegal.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia junto com os objetos apreendidos. A motocicleta foi levada ao pátio do Detran.
