
A Polícia Civil prendeu, naa segunda-feira (12), dois homens que tentavam aplicar um golpe milionário em uma agência bancária no centro de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A ação dos criminosos foi frustrada por uma equipe de policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do Grupo de Operações e Investigações (GOI), após serem alertados pelos seguranças do banco.
Os suspeitos de 31 anos e 27 anos, tentaram trocar um cheque falso no valor de R$ 8 milhões. Quando perceberam a presença da polícia, um dos homens tentou fugir, mas foi rapidamente capturado dentro da agência. O segundo suspeito foi detido no estacionamento do banco.
Durante a abordagem, os policiais encontraram no carro dos suspeitos um carregador de pistola com 12 balas de 9mm e uma já disparada. Também foram apreendidas duas placas de veículos e um cheque no valor de R$ 5 mil, em nome de uma construtora.
Os dois homens foram presos e levados para a Delegacia de Repressão aos Crimes de Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS), onde o flagrante foi formalizado. Eles foram acusados de estelionato, ou seja, tentar enganar alguém para obter vantagem financeira, e também por porte ilegal de arma. O caso agora será investigado pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fraude e Falsificação (DEDFAZ).

