28 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Segurança

Polícia Militar garante segurança da população com o “Natal Feliz Cidade”

CEL DAVID - Estamos retirando pessoas em débito com a justiça de circulação, apreendendo armas e ent
CEL DAVID - Estamos retirando pessoas em débito com a justiça de circulação, apreendendo armas e ent - Divulgação
Em 20 dias de operação Natal Feliz Cidade, a PM apreendeu, somente na Capital, 16 armas de fogo, cerca de 100kg de drogas, recuperou 12 veículos, prendeu 15 pessoas por tráfico de drogas, fechou um ponto de venda de entorpecente e cumpriu 37 mandados de prisão.
A maior parte das ocorrências é resultado das abordagens realizadas por toda cidade. Até o dia 19, foram abordados 1334 pessoas e 650 veículos, visitados 85 comércios e fechados 12 por irregularidades. 
 
“Esses números são frutos do nosso planejamento feito em conjunto com a comunidade. Levantamos informações, trabalhamos com estatísticas que, aliadas às informações recebidas dos comerciantes e da população em geral estão nos ajudando a deixar a cidade mais segura. Estamos retirando pessoas em débito com a justiça de circulação, apreendendo armas e entorpecentes, e dando tranquilidade aos cidadãos e às cidadãs de bem durante as compras de fim de ano”, disse o comandante-geral da PMMS coronel Carlos Alberto David dos Santos.
 
Somente o 1º BPM responsável pela área central, principal foco da operação, apreendeu dois revólveres, duas pistolas, uma espingarda, quase 2kg de maconha, 185g de cocaína, 260g de pasta-base, duas pedras de crack, prendeu 22 pessoas em razão de mandado prisão e três em flagrante por tráfico. Ainda fechou um ponto de venda de entorpecente localizado no bairro Taquarussu.
 
“Nossa equipe da Força Tática conseguiu prender um dos fornecedores dos vendedores de entorpecente da área central graças à ajuda da comunidade. A partir das denúncias começamos a desarticular um esquema de tráfico. Nosso trabalho na operação não se restringe ao patrulhamento no comércio, atendemos e garantimos a segurança de toda região”, disse a comandante da 3ª Cia do 1º BPM, tenente Fabrícia Flores.
 
Na área do 10º BPM, a operação também está se destacando no combate ao tráfico. Os PMs prenderam 15 pessoas pelo crime e apreenderam 95kg de maconha e 3,2kg de cocaína. Já o 9º BPM tem garantido o sossego dos moradores, vistoriando comércios e fazendo abordagens em locais de grande aglomeração de pessoas, coibindo som alto. Ao longo da operação já foram fechados por irregularidades, 12 comércios nas regiões do Prosa e Segredo, atendidas pelo batalhão.
 
“A operação Natal Feliz Cidade cresceu. O que começou com um reforço na área central, expandiu-se junto com a cidade. Hoje, Campo Grande tem vários centros e corredores comerciais. O fluxo de pessoas ainda é maior no centro, mas o comércio nos bairros está cada vez mais forte e exigindo atenção da PM. Novamente, organizamos a operação para atender todos esses pontos de grande concentração de pessoas e valores. Nossos policiais estão atentos e abordando suspeitos para garantir que as famílias possam fazer suas compras com paz e tranquilidade. Graças ao trabalho, estamos conseguindo alcançar esse objetivo”, disse o comandante do Policiamento Metropolitano (CPM), coronel Evaldo Iahn Mazuy.
 
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE
TJ MS