segov-bemfeito
SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Militar e Bombeiros de MS passarão a contar com 25 novas viaturas

Governador Reinaldo Azambuja fará a entrega das viaturas amanhã, às 8 horas, em Campo Grande

20 dezembro 2015 - 14h37Da redação
Divulgação
Comper

O governador Reinaldo Azambuja entrega nesta segunda-feira (21), às 8 horas da manhã, na sede do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), no Parque dos Poderes, em Campo Grande, 25 novas viaturas para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Dez são viaturas táticas locadas que irão atender o BPChoque e os Batalhões da PM.

A solenidade de entrega conta com as presenças do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, do secretário de Estado de Administração, Carlos Alberto Assis, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Deusdete Oliveira Filho e do comandante do BPChoque, tenente-coronel Marcos Paulo Gimenez e do subcomandante geral do Corpo de Bombeiros, Joilson Alves do Amaral.

Estados como Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro já adotaram a locação. Em Mato Grosso do Sul o processo é novo e experimental, mas tem como diferencial a eficiência e continuidade dos serviços de segurança, já que a empresa tem um prazo máximo de seis horas para substituição de veículos em casos de problemas mecânicos e danos.

As viaturas locadas pelo valor mensal de R$ 12 mil, conforme o coordenador do Sistema de Registro de Preços, José Roberto Scarpin Ramos, estão sendo fornecidas pela empresa de transportes Apoteose, vencedora do processo licitatório aberto no início do ano pelo Governo do Estado, e está responsável por todas as manutenções dos veículos.

Táticas e operacionais, as novas viaturas estão equipadas com rádio, giroflex, carceragem e rastreadores e serão utilizadas na totalidade para o policiamento ostensivo e preventivo em Campo Grande, 24 horas por dia. O prazo de locação estipulado em ata é de um ano.

Das 15 viaturas que serão entregues ao Corpo de Bombeiros, 10 são carros Fiat Siena e 5 motocicletas XT, 250 cilindradas que serão utilizadas para agilizar o atendimento de vítimas de acidentes. Os veículos foram adquiridos com recursos próprios do Governo do Estado, através do projeto de Reequipamento e Revitalização da Frota do Corpo de Bombeiros que está na primeira fase e prevê um total de mais de R$ 1,5 milhões em investimentos em viaturas e equipamentos.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas