tjms
CONSELHEIROS TUTELARES

Pleito Eleitoral para Conselho Tutelar em Nioaque atrai grande número de eleitores

A votação teve início às 7h e se estenderá até as 16h

1 outubro 2023 - 10h28Iury de Oliveira e Valdir de Paula
Movimento de eleitores na Escola Estadual Odete Ignez Restel Villas Boas
Movimento de eleitores na Escola Estadual Odete Ignez Restel Villas Boas - (Foto: Valdir de Paula)

Neste domingo (01), a cidade de Nioaque (MS) está mobilizada para a eleição de membros do Conselho Tutelar e seus suplentes. Atendendo a um convite da Promotoria de Justiça e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nioaque (CMDCA), a população do município está comparecendo em peso no local de votação, a Escola Estadual Odete Ignez Restel Villas Boas. A votação teve início às 7h e se estenderá até as 16h.

Canal WhatsApp

A presidente do CMDCA, Ozinéia Martins dos Santos, destaca a expressiva participação dos eleitores e atribui o sucesso à ampla divulgação realizada pelos veículos de comunicação locais. “Estamos tendo uma boa procura, a divulgação feita pelos veículos de comunicação foi de suma importância. Eu observo que a procura cresceu muito em relação à última eleição, há quatro anos”, enfatiza Santos.

Para votar, os cidadãos devem levar o título de eleitor e um documento com foto, ou apenas um documento com foto. A previsão é de que até as 22h de hoje, já seja divulgado o resultado do pleito. A comunidade aguarda com expectativa, consciente da importância do Conselho Tutelar para a proteção dos direitos das crianças e adolescentes do município.

O Conselho Tutelar desempenha um papel crucial na salvaguarda dos direitos das crianças e adolescentes, assegurando que suas necessidades básicas sejam atendidas e que tenham a oportunidade de crescer e se desenvolver em um ambiente seguro e saudável.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas