
Durante reunião realizada na manhã da última segunda-feira (29) na sede do Grupo Plaenge, em Campo Grande, os diretores do Grupo Feitosa de Comunicação, jornalistas Luiz Carlos Feitosa e Enrico Feitosa, conheceram um pouco mais sobre o trabalho de uma das maiores construtoras imobiliárias do Brasil e um dos mais tradicionais grupos de engenharia do País, a Plaenge.

Valéria Gabas, Superintentende da Plaenge, explanado sobre o Grupo empresarial e o diretor Edison Holzmann
Recepcionados pelo diretor Édison Holzmann, acompanhado pela superintendente da Plaenge, Valéria Gabas, pelo gerente regional da Plaenge, Marcelo Kenchikoski, pela gerente regional de desenvolvimento urbano da Plaenge, Daniela Soares, e pela gerente regional da Vanguard, Vanessa Scaff, o diretor-executivo do Grupo Feitosa de Comunicação, Luiz Carlos Feitosa, lembrou da parceria de longa data com a construtora imobiliária.
Saiba Mais
- INFORME PUBLICITÁRIO
Contemporâneo e moderno, Plaenge celebra entrega do Lumini
- LANÇAMENTO IMOBILIÁRIO
Plaenge lança Aztris, empreendimento que une arquitetura, natureza e bem-estar
- MOBILIDADE
Parceria entre Prefeitura e Plaenge garante construção de viaduto na travessia de Macroanel
- INFORME PUBLICITÁRIO
Plaenge expande presença na região Sul do País
"Esse encontro serviu para solidificar ainda mais a parceria comercial e institucional que o Grupo Feitosa de Comunicação tem com o Grupo Plaenge. Já sabemos muito sobre a Plaenge, mas um encontro como esse é muito importante. Quando a Plaenge chegou em Campo Grande, em 1988, havia oito anos que o jornal "A Crítica" circulava. Por isso, entendo que somos testemunhas de toda trajetoria dessa qualificada construtora aqui no Mato Grosso do Sul, muito bem capitaneada pelo Édison Holzmann, e que sempre acreditamos nos seus empreendimentos. A maior prova é que somos clientes, e, da mesma forma, a Plaenge, sempre buscou os nossos veiculos de comunicação para divulgar suas ações mercadológicas junto ao público leitor sul-matogrossense", declarou Luiz Carlos Feitosa.
Aproximação - O diretor Édison Holzmann completou que o encontro serviu para apresentar a equipe que realmente coloca as mãos na massa. "A Valéria Gabas é a nossa superintendente, que coordena as marcas em Campo Grande. Parte do meu escopo de diretor, a Valéria assumiu, enquanto eu fiquei com a parte, digamos assim, mais estratégica do Grupo", ressaltou, reforçando que a superintendente já estava mais do que pronta para assumir essa função.
Executivos do Grupo Plaenge e os jornalistas Luiz Carlos Feitosa e Enrico Feitosa
Ele continuou apresentando a gerente regional Daniela Soares, que é a responsável pelo desenvolvimento urbano. "Todos os loteamentos, bem como a construção do viaduto no macroanel rodoviário, estão sob a batuta da Daniela, enquanto a Vanessa Scaff é a nossa gerente regional da Vanguard e o Marcelo Kenchikoski é o gerente regional da Plaenge. Ainda temos um superintendente de urbanismo que não está aqui, que é o Leonardo Turin, que coordena todas ações nas cidades que atuamos, inclusive Campo Grande", avisou.
Édison Holzmann fez questão de lembrar que o jornalista Luiz Carlos Feitosa é um amigo de muitos anos e recebê-lo foi uma honra, juntamente com seu filho, o também diretor e jornalista Enrico Feitosa. "Foi mais uma oportunidade de mostrar um pouco do que a Plaenge tem feito nesses 35 anos em Campo Grande e também apresentar a estrutura da nossa gestão, que busca aproximar as empresas que são parceiras. Então, foi com muita alegria que promovemos essa agradável reunião", assegurou.
O diretor da Plaenge revelou que pretende convidar outros veículos de comunicação para estreitar os laços. "Nosso objetivo é dar continuidade a esse projeto de aproximação do Grupo Plaenge com os veículos de comunicação de Campo Grande e aproveitar para apresentar toda a nossa estrutura", pontuou.
História - Coube à superintendente da Plaenge, Valéria Gabas, fazer a apresentação da história do grupo desde a fundação por Ézaro Fabian até chegar à segunda geração da família representada por Édison Holzmann. "Em desenvolvimento imobiliário, já temos mais de 430 empreendimentos entregues em nove cidades das principais regiões do Brasil e mais de 37 empreendimentos entregues ou em desenvolvimento em três cidades do Chile", informou.
Ela completou que, em atuação industrial, o Grupo tem mais de 370 projetos entregues em 19 Estados brasileiros e até na Venezuela. "Empregamos mais de 3 mil e quinhentos profissionais diretos. São mais de três mil operários em mais de 250 empresas pequenas de atividades especializadas em obras, atuando conosco. São mais de 270 engenheiros e arquitetos na equipe técnica, mais de 140 profissionais próprios na equipe de vendas e mais de 30 profissionais próprios na gestão de contratos", detalhou.
Valéria Gabas ainda completou que, em Campo Grande, a Plaenge tem mais de 510 colaboradores diretos e mais de 560 colaboradores indiretos, bem como 59 engenheiros, 19 arquitetos e 22 estagiários. "Mais de 62% da nossa equipe administrativa é formada por mulheres, incluindo diretoria, gerências, supervisoras, lideranças e colaboradoras. Mais de 40 mulheres integram a nossa equipe técnica, como engenheiras, arquitetas, administradoras de obras, logística e segurança do trabalho", argumentou.
A maquete, em tamanho especial, do empreendimento imobiliário Lieu Unique projetado para Campo Grande MS.
A superintendente reforçou que o maior alicerce do grupo é o seu código de ética. "O Grupo Plaenge orgulha-se de ter sido a primeira construtora a adotar o Código de Ética para orientar suas relações com todos os seus públicos. Nós fazemos questão e valorizar a conduta ética, a gestão participativa, a solidez e responsabilidade, o planejamento e execução rigorosos, além de respeito a todos os stakeholders (as pessoas, empresas ou instituições que têm algum tipo de interesse na gestão e nos resultados de um projeto ou organização)", declarou.
Know how - Ela acrescentou que o Grupo Plaenge tem como know how a atuação em todas as etapas do desenvolvimento imobiliário, desde a aquisição do terreno, coordenação de projetos e vendas até planejamento e construção, gestão de contratos e pós-venda e ocupação. "Nós temos uma alta capacidade de execução, com execução simultânea de 74 empreendimentos, em cidades do Brasil e do Chile", enumerou, citando como diferenciais os contratos de fornecimento de longo prazo com fornecedores chaves, acesso preferencial a financiamento imobiliário com os principais bancos brasileiros e chilenos e aprimoramento de processo de gestão com a Porsche Consulting.
De acordo com Valéria Gabas, graças a isso tudo, o Grupo Plaenge conquistou inúmeros reconhecimentos, como o de "Maior e Melhor Construtora do Sul do Brasil", concedido pelo Jornal Valor Econômico, "Maior Construtora Imobiliária de Capital Privado do Brasil" e "2ª Maior Construtora no Segmento Média/Alta Renda do Brasil", "Americas Property Awards 2021-2022" pelo Edifício Momentum, em Campo Grande (MS), "Americas Property Awards 2021-2022" pelo Edifício Artesano, em Londrina (MS), e o "OutStanding Property Award London 2022" pelo loteamento fechado Lieu Unique, em Campo Grande (MS).
Na parte de ESG (Ações Sociais, Governança e Sustentabilidade Ambiental), conforme a superintendente, a Plaenge participa de forma positiva nas localidades onde está presente, por meio de incentivo ao desenvolvimento sustentável da sociedade, promoção de ações que valorizam o entorno dos seus empreendimentos e apoio a instituições com as quais mantém parcerias. "Em Campo Grande, estamos desde a década de 80 e, 35 anos depois, podemos destacar como as nossas raízes cresceram, trazendo desenvolvimento econômico, ambiental, social e cultural", finalizou.
