
O procurador federal aposentado do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Alípio Miranda dos Santos, faleceu na tarde deste domingo (12), vítima de complicações causadas por pedras na vesícula, após um tratamento que incluía hemodiálise.

Picó foi um servidor público dedicado, tendo trabalhado por mais de 40 anos no Incra antes de se aposentar. Seu irmão, o ex-governador de Mato Grosso do Sul e atual deputado estadual José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, confirmou a notícia em suas redes sociais.
Além de sua dedicação ao trabalho, Picó também era conhecido por sua personalidade iluminada e por ser uma pessoa temente a Deus. Ele deixa a esposa Ermínia e os filhos Flávio (Folão), Paulo e Lívia.
