segov-bemfeito
GERAL

PGR-SP entende que Estado cumpriu legislação e regras postas ao iniciar vacinação

A procuradora-geral do Estado de São Paulo, Lia Porto, disse que o "Estado entende que houve cumprimento da legislação e das regras postas"

17 janeiro 2021 - 17h06
CoronaVac começa a ser aplicada na próxima semana
CoronaVac começa a ser aplicada na próxima semana - (Foto: Nelson Almeida / AFP / CP)
Comper

Ao ser questionada por uma jornalista se a vacinação em São Paulo de uma enfermeira na tarde deste domingo, 17, antes do início da campanha nacional, constituiria quebra da norma legal - conforme dito pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante evento simultâneo em Brasília - a procuradora-geral do Estado de São Paulo, Lia Porto, disse que o "Estado entende que houve cumprimento da legislação e das regras postas". A declaração foi feita em entrevista coletiva com a participação do governador João Doria.

Por sua vez, ao comentar as críticas feitas pelo ministro da Saúde à "politização" da vacina, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, foi aplaudido ao dizer que "o general Pazuello, com todo respeito, foi treinado para guerrear, para matar". "A função da Saúde é mitigar logo no primeiro momento", acrescentou Dimas, mostrando emoção.

Ao final do evento, Doria leu mensagem encaminhada pelo ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, demitido pelo presidente Jair Bolsonaro logo no início da pandemia por defender medidas de distanciamento social.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas