29 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PMCG
SANEAMENTO BÁSICO

PGE participa de webinar sobre saneamento básico promovido pelo Tribunal de Contas

A iniciativa que acontecerá das 8h às 11h30 (horário de MS) terá a participação de especialistas do Estado e de outras regiões do Brasil

16 setembro 2020 - 05h00
PGE participa de webinar sobre saneamento básico promovido pelo Tribunal de Contas
PGE participa de webinar sobre saneamento básico promovido pelo Tribunal de Contas - (Foto: Divulgação/Arapuá News)
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

Na próxima sexta-feira (18) a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) participa do webinar “Perspectivas e Desafios para o Setor do Saneamento Básico” promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS). A iniciativa que acontecerá das 8h às 11h30 (horário de MS) terá a participação de especialistas do Estado e de outras regiões do Brasil.

O evento será coordenado pela consultora Legislativa e procuradora-Chefe da Coordenadoria Jurídica da Procuradoria-Geral do Estado, na Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (Cjur/Segov), Ana Carolina Ali Garcia, e também pela auditora de Controle Externo e assessora da Presidência do TCE-MS, Maitê Arevalo Nunes da Cunha Peron.

O debate é de extrema relevância pois irá tratar da lei nº 14.026/2020 – que atualiza o marco legal do saneamento básico – e dispõe sobre a criação da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), entidade federal de implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos, integrante do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Singreh) e responsável pela instituição de normas de referência para a regulação dos serviços públicos de saneamento básico.

A finalidade do evento é esclarecer todas as questões discutidas no projeto de lei, bem como atualizar o público alvo da importância e necessidade da implementação imediata da norma.

Os debates serão divididos em dois paineis. O primeiro tratará sobre “O Novo Marco Legal do Saneamento Básico: Principais Alterações” com exposição do secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais, Fernando Marcatto e outras autoridades convidadas.

Já o segundo discutirá a respeito da “A Regulação do Serviço de Saneamento e os Reflexos nas Concessões pelos Estados e Municípios” com a exposição do doutor em Economia, Frederico Turolla e convidados especiais. As inscrições podem ser feitas aqui.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
TJ MS
pmcg ms