Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
02 de dezembro de 2025 - 08h16
segov ipva
OPERAÇÃO INTOLERANS

PF investiga ataques cibernéticos contra deputados favoráveis ao PL do aborto

Ação da Polícia Federal cumpre mandados em São Paulo e Curitiba; sites de parlamentares foram derrubados

2 dezembro 2025 - 08h00Agência Brasil
Polícia Federal deflagra operação para identificar responsáveis por ataques virtuais contra deputados federais.
Polícia Federal deflagra operação para identificar responsáveis por ataques virtuais contra deputados federais. - (Foto:Fernando Bizerra)
Terça da Carne

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (2) a Operação Intolerans, com o objetivo de identificar e responsabilizar os autores de ataques cibernéticos contra deputados federais que declararam apoio ao projeto de lei que equipara o aborto ao crime de homicídio.

Canal WhatsApp

As investigações apontam que diversos sites institucionais de parlamentares foram invadidos ou derrubados por meio de ataques do tipo DDoS (negação de serviço), com o objetivo de comprometer a comunicação oficial e inviabilizar a atuação pública desses deputados. As ações coordenadas partiram de diferentes localidades e utilizaram recursos tecnológicos para ocultar a origem dos responsáveis.

A ofensiva ocorre simultaneamente em São Paulo e Curitiba, onde mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos. A operação conta com o apoio de entidades internacionais, já que os envolvidos teriam utilizado servidores estrangeiros e redes de computadores automatizados para executar os ataques.

Ainda não foram divulgados oficialmente os nomes dos parlamentares afetados, mas todos estariam entre os que apoiam o polêmico PL 1904/2024, que propõe equiparar o aborto após 22 semanas de gestação ao homicídio simples.

A Polícia Federal informou que o foco da operação é garantir a integridade da atividade parlamentar e coibir tentativas de intimidação virtual, especialmente quando essas ameaças envolvem pautas sensíveis e polarizadas.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop