
A Petrobras está avançando em um acordo para fornecer combustíveis renováveis na 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30), informou nesta quarta-feira (15) Clarice Coppetti, diretora de Assuntos Corporativos da estatal. Ela não detalhou valores ou prazos durante a abertura do Encontro Global sobre Empresas Estatais e Ação Climática, no Rio de Janeiro.

“Estamos fechando um acordo para fornecer combustíveis renováveis para a COP30”, disse Coppetti.
A executiva destacou que a empresa tem consciência da responsabilidade no desafio climático e busca parcerias com expertise em transição energética e projetos de baixo carbono. Segundo ela, essas iniciativas são essenciais para equilibrar a redução das emissões sem comprometer o crescimento econômico do país.
Coppetti representou a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, no evento, que foi organizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) em parceria com a estatal.
Durante o encontro, a diretora ressaltou o papel das empresas estatais brasileiras na promoção de inovação e mudanças estruturais na matriz energética.“Já sabemos, há algumas décadas, o que representam as empresas estatais para a inovação do Estado”, afirmou.
