
O ator Peter Greene, conhecido por seus papéis marcantes como vilão no cinema dos anos 1990, foi encontrado morto nesta sexta-feira (12), aos 60 anos, em seu apartamento em Nova York. A informação foi confirmada por seu empresário, Gregg Edwards. A causa da morte não foi divulgada.
Com uma carreira de mais de três décadas, Greene ficou famoso por sua atuação como Zed, o sádico segurança em Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994), clássico de Quentin Tarantino, e como o mafioso Dorian Tyrell em O Máskara (1994), ao lado de Jim Carrey e Cameron Diaz.
Sua estreia no audiovisual foi em 1990, com uma pequena participação na série Força Bruta. A partir daí, acumulou quase 100 créditos em filmes e séries, consolidando-se como rosto conhecido para papéis intensos e sombrios.
Entre os destaques da filmografia, estão ainda Os Suspeitos (1995) e A Força em Alerta 2 (1995). Nos últimos anos, atuou em produções menos conhecidas, como a série Ladrões de Drogas e o filme Beggarman, ambos de 2025, que marcaram seus trabalhos finais.
Apesar do prestígio dos primeiros anos, Greene passou por altos e baixos ao longo da carreira, incluindo períodos de afastamento das grandes produções.

