19 de outubro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
al outubro2
Polêmica

Pedra diz que foi convidado, não patrocinador de festa no Rádio

PEDRA - Fui chamado por um amigo, não seria ingênuo de dar uma festa
PEDRA - Fui chamado por um amigo, não seria ingênuo de dar uma festa - Arquivo
Fort  Atacadista - 21 ANOS

O vereador Paulo Pedra (PDT), que é candidato à reeleição, contou sua versão do que aconteceu há um mês quando esteve em uma festa no Rádio Clube Cidade. A Policia Federal instaurou inquérito para investigar a denúncia sobre irregularidades em sua campanha.  “Eu fui chamado por um amigo meu, que sempre promove festas lá, para dar uma passadinha, e cumprimentar algumas pessoas. E foi exatamente o que eu fiz. Na ocasião haviam fotógrafos de sites de eventos, e fui fotografado com muitas pessoas. Eu, conhecedor da lei, não seria ingênuo de dar uma festa”, relata.

Pedra disse ainda que não participou com nenhuma ajuda financeira ao evento, que ficou lá por cerca de 15 minutos. “O Titi (o promotor da festa) arrenda a choperia do Rádio e promove aqueles eventos toda semana”, detalhou ressaltando que as únicas festas que tem patrocinado são as que realiza na própria casa. “Sirvo apenas bolachas, chá gelado e café, conforme a Justiça manda”.

O vereador disse estar tranqüilo quanto ao inquérito instaurado pela Polícia Federal. Ele está aguardando a intimação para dar explicações. “Tenho certeza de que tudo será esclarecido”.

Ele disse ainda que considera muito positiva a determinação da Justiça de impedir as festas. “Nós como candidatos gastamos menos dinheiro. E isso começa a educar o eleitor, que percebe que tem de comparecer a um evento para ouvir propostas e, se identifica com o candidato, dar o seu voto”, avalia.

Mesmo concordando com as novas regras Pedra se mostra preocupado como possíveis excessos no cumprimento da Lei. Ele disse que o direito de ir e vir tem de ser respeitado. “Não podemos nos esquecer que, em um país democrático, o estado de direito não pode ser desrespeitado. Eu não posso fazer festas, mas posso cumprimentar as pessoas”, pondera.

Banner Whatsapp Desktop
PMCG
AL MS