
O peão Flávio Ricardo do Espírito Santo, de 28 anos, foi atacado por uma onça-pintada enquanto trabalhava no Pantanal do Paiaguás, no sábado (4). Ele foi socorrido de helicóptero pelo Exército, com apoio do Corpo de Bombeiros, e levado para a Santa Casa de Campo Grande. Segundo a família, o estado de saúde é estável e ele está fora de perigo.

O ataque aconteceu quando Flávio passava próximo a uma carcaça de animal morto, possivelmente abatido pelo felino. O caso ocorreu a mais de 200 quilômetros da área urbana de Corumbá, uma região isolada e de difícil acesso.
Em áudios enviados a grupos de mensagens, a sogra de Flávio, Luzia Pires da Silva, que vive na colônia Bracinho, no Taquari, pediu que as autoridades adotem medidas para proteger os moradores da região. “Hoje foi com a minha família, mas amanhã pode acontecer com outra. As onças estão se aproximando, matam criações, e a gente vive com medo”, relatou.
Moradores afirmam que ataques têm se tornado mais frequentes nos últimos meses e cobram ações de órgãos ambientais e autoridades locais para reduzir o risco à população que vive e trabalha no Pantanal.
