segov-bemfeito
VACINA DA PFIZER

Pazuello diz a prefeitos que pode fechar hoje compra da vacina da Pfizer

O ministro não informou quantas doses da Pfizer devem ser compradas; a promessa foi feita a representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM)

3 março 2021 - 15h18
Eduardo Pazuello, ministro da Saúde
Eduardo Pazuello, ministro da Saúde - (Foto: Estadão)
Comper

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse nesta quarta-feira, 3, que pretende fechar ainda nesta quarta-feira, 3, a compra da vacina da Pfizer. A promessa foi feita a representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

A fala de Pazuello ocorre no momento de explosão de internações e colapso de sistemas de saúde em todo o País. O governo é pressionado para ampliar a oferta de imunizantes, mas Pazuello e o presidente Jair Bolsonaro rejeitam há meses a oferta da Pfizer.

O ministro não informou quantas doses da Pfizer devem ser compradas. Em apresentações recentes a prefeitos e governadores, Pazuello disse que a negociação seria por 100 milhões de doses, mas com a entrega de uma primeira parcela de 8,71 milhões de doses em julho. O restante, entre outubro e dezembro.

A Câmara aprovou na terça-feira, 2, um projeto para que a União possa assumir as responsabilidades por eventuais efeitos adversos de vacinas da covid-19. Trata-se de exigência da Pfizer e da Janssen que o governo vinha apontando como abusiva.

Banner Whatsapp Desktop