
A partir de setembro, o Governo de Mato Grosso do Sul dará início às obras de pavimentação da rodovia MS-444, em um trecho de 17,06 km, entre Selvíria e a BR-158, no município de Inocência. O investimento nesta primeira fase será de R$ 39,3 milhões.

A obra atende a uma reivindicação feita em 2019 pelo deputado estadual Gerson Claro, que acompanha o andamento do projeto desde então. A pavimentação completa da MS-444 terá 44 km e promete transformar a logística da região, além de oferecer um novo acesso ao interior de São Paulo.
Segundo Gerson Claro, presidente da Assembleia Legislativa, o projeto é estratégico para o Estado. “A pavimentação da MS-444 é essencial para integrar a região e ampliar a competitividade logística de Mato Grosso do Sul”, afirmou.

Além de encurtar em 20 km o trajeto entre Selvíria e Campo Grande, a nova rota também vai beneficiar 456 famílias de agricultores familiares, garantindo melhor escoamento da produção rural. Outro destaque é o transporte de madeira de eucalipto, que atenderá a futura fábrica de celulose a ser instalada em Inocência.
Com o novo percurso, os motoristas de Selvíria poderão chegar à Capital por meio da MS-444, conectando-se à MS-112 e depois à BR-262, via Água Clara. Atualmente, o trajeto é mais longo e depende da BR-158 até Três Lagoas.
A segunda etapa da pavimentação, que contempla os 29 km restantes, já está no planejamento do Governo do Estado e deverá ser lançada em 2026, garantindo a conclusão total da obra.
