
Um voo da companhia aérea EasyJet que seguia de Lyon, na França, para Porto, em Portugal, precisou retornar ao aeroporto de origem nesta sexta-feira (22) após um passageiro tentar invadir a cabine do piloto em meio a um surto.

Segundo informações da polícia francesa, o incidente ocorreu pouco após a decolagem. O homem, um cidadão português de 26 anos, foi contido por outros passageiros e permaneceu sob vigilância até o pouso emergencial da aeronave.
“O voo EJU4429 de Lyon para Porto retornou a Lyon pouco depois da decolagem devido ao comportamento de um passageiro a bordo”, informou a EasyJet em comunicado oficial. A empresa confirmou ainda que a aeronave prosseguiu para Porto normalmente após a remoção do indivíduo.
Passageiro foi internado - Após o pouso em segurança, o homem foi detido pela polícia e submetido a avaliação médica, que apontou sinais de tontura e delírios. Ele foi então encaminhado para um hospital na região de Lyon.
A companhia aérea reforçou que, apesar do incidente, a segurança dos passageiros e da tripulação não foi comprometida, graças à rápida ação dos ocupantes da aeronave e da equipe de bordo.
O caso está sendo acompanhado pelas autoridades francesas, mas não há indícios de terrorismo ou tentativa premeditada de ataque, segundo fontes locais.
