
Um passageiro adulto ficou ferido na última quinta-feira (7) após parte do vidro acrílico de um toboágua se romper a bordo do navio Icon of the Seas, da companhia Royal Caribbean, durante viagem pelo Mar do Caribe.

Em comunicado à emissora americana ABC News, a empresa informou que a equipe médica do navio prestou atendimento imediato à vítima, que está em estado de saúde estável. O acidente ocorreu enquanto o passageiro utilizava o toboágua, quando um painel de vidro se desprendeu, provocando vazamento de grande volume de água.
Vídeo registrado pela passageira Jil Muldoon e compartilhado na rede social X (antigo Twitter) mostra parte da estrutura rompida e pessoas gritando no momento do incidente.
Icon of the Seas. Water slide breaks #iconoftheseas pic.twitter.com/AfCDSbjQlg
— Jim Muldoon (@jimmuldoon) August 7, 2025
O Icon of the Seas havia partido de Miami, nos Estados Unidos, e fazia um roteiro por destinos como St. Maarten e Bahamas. Após o acidente, a Royal Caribbean interditou o toboágua para o restante da viagem e iniciou uma investigação para apurar as causas.
O navio, considerado um dos mais modernos da frota, foi construído em 2023. Com 364 metros de comprimento e 20 decks, a embarcação tem capacidade para 5.160 passageiros e mais de 2 mil tripulantes.
A reportagem entrou em contato com a companhia para obter mais detalhes sobre o estado de saúde do passageiro e as circunstâncias do incidente, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
