
A Prefeitura de Campo Grande prorrogou novamente o prazo para a entrega da reforma do Parque Tarsila do Amaral, no bairro Vida Nova. A nova previsão é 30 de novembro de 2025, segundo publicação no Diogrande desta segunda-feira (15).

O contrato com a BML Produtos e Serviços Ltda. foi assinado em janeiro de 2024, após licitação homologada em outubro do ano anterior. A ordem de serviço foi emitida em março de 2024, com prazo inicial de 180 dias para execução. Desde então, já houve duas prorrogações e reajuste no valor do contrato, que passou de R$ 492,3 mil para R$ 592,6 mil.
As intervenções incluem reconformação do campo de arenito, instalação de oito postes com refletores, substituição do piso do palco e das janelas por esquadrias de vidro, pintura e reparos na quadra coberta e no prédio, colocação de alambrados e construção de pista de skate. Também estão previstas adaptações de acessibilidade, como rampas, piso tátil e banheiros adequados, além da troca do forro das salas administrativas e melhorias estruturais em áreas comuns.
A última reforma no parque ocorreu em 2017, restrita às piscinas. Em gestão recente, a Fundação Municipal de Esporte realizou a substituição da iluminação por lâmpadas de LED.
Questionada sobre os motivos do novo adiamento e o andamento das obras, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos não respondeu até a conclusão desta edição.
