
Israel Nata Vicente, mais conhecido como Euro, foi preso preventivamente em Carapicuíba, na Grande São Paulo, ao lado do marido, o influenciador Hytalo Santos, sob suspeita de envolvimento em tráfico humano e exploração sexual. O casal foi detido após investigações que envolvem o Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Nascido em Santos, no litoral paulista, Euro tem 33 anos e é pai de dois filhos. Antes de ganhar notoriedade nas redes sociais, ele atuou como modelo, jogador de futebol amador e MC. Seu nome se tornou popular ao lado de Hytalo, com quem se casou em 2023 e com quem compartilhou diversas produções musicais.
Euro também é cantor de funk e gravou músicas de sucesso com Hytalo. A trajetória deles na música e nas redes sociais foi marcada por várias polêmicas, mas a prisão do casal veio à tona após denúncias do youtuber Felca, que acusou os dois de promover conteúdos envolvendo menores de idade.
Antes de se mudar para a Paraíba, há 10 anos, Euro morava em São Vicente, cidade vizinha de Santos. Seu pai, Cesar Vicente, tentou a carreira política como candidato a vereador de São Vicente em 2016 e 2020, mas não foi eleito.
A prisão do casal foi determinada por um juiz da Paraíba, que identificou indícios de exploração sexual e trabalho infantil. As investigações continuam em andamento, com medidas como o bloqueio de redes sociais de Hytalo Santos e apreensões de material eletrônico, incluindo celulares e computadores.
