25 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Justiça

Ordem dos Advogados lança portal da mulher advogada

11 março 2014 - 07h21
Em comemoração ao Dia Intenacional da Mulher, que foi comemorado no sábado, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lançou uma página em seu portal com informações especialmente para as mulheres advogadas.
 
As mulheres têm conquistado cada vez mais os espaços públicos, e na advocacia não é diferente. A luta das mulheres por espaços públicos é histórica e vem se consolidando no último século. Hoje, são 370 mil advogadas. Isso representa 45% dos mais de 800 mil inscritos na OAB.
 
Apesar dos enormes avanços sociais, conquistados por meio de enorme perseverança, as dificuldades ainda estão presentes. “Infelizmente as mulheres precisam superar os desafios impostos por uma sociedade ainda brutalizada, e de leis, como a Maria da Penha, para garantir sua integridade”, destacou Coêlho.
 
O presidente ponderou que o Brasil tem avançado nas questões sociais, mas ainda ostenta uma realidade perversa com suas cidadãs. “Ainda é comum ver mulheres exercendo funções idênticas as dos homens, mas receberem salários mais baixos, e por vezes em piores condições de trabalho.”
 
Página na internet
 
Para comemorar a data, a OAB lança uma página no portal OAB, que contém espaço dedicado à publicação de artigos, legislações, além de informações sobre a Comissão Especial da Mulher Advogada. Além disso, está disponível um formulário para fazer uma pesquisa sobre as mulheres.
 
A presidente da Comissão Especial da Mulher Advogada, Fernanda Marinela, explica que a ferramenta consolida mais uma conquista para as mulheres advogadas, pois será possível num só local encontrar informações de interesse do gênero.
 
“Com o formulário, poderemos levantar dados sobre as mulheres advogadas para contribuir com informações que poderão ser subsídio para conquistar instrumentos de apoio que as beneficie”, completa Marinela..
Banner Whatsapp Desktop
TJ MS
Banner TCE