tjms
INTERIOR

Operação é iniciada em Nioaque com a participação do 9º Grupo de Artilharia de Campanha

A operação tem como principal objetivo fortalecer a presença do Estado nas regiões da faixa de fronteira

27 setembro 2023 - 11h20Iury de Oliveira e Valdir de Paula
Exército Brasileiro deu início à Operação Ágata Oeste 2023 no dia 20 de setembro, com ações intensificadas no município de Nioaque
Exército Brasileiro deu início à Operação Ágata Oeste 2023 no dia 20 de setembro, com ações intensificadas no município de Nioaque - (Foto: Valdir de Paula)

O Exército Brasileiro deu início à Operação Ágata Oeste 2023 no dia 20 de setembro, com ações intensificadas no município de Nioaque a partir desta segunda-feira, dia 25. O 9º Grupo de Artilharia de Campanha é uma das unidades em destaque na operação, que realiza ações de Postos de Bloqueio e Controle de Estradas, além de monitoramento de regiões e verificações em veículos e bagagens de passageiros.

Canal WhatsApp

A operação tem como principal objetivo fortalecer a presença do Estado nas regiões da faixa de fronteira, atuando na prevenção, controle, fiscalização e repressão aos delitos transfronteiriços. Dentre os crimes combatidos estão o tráfico de pessoas, de drogas, armas e munições, além de crimes ambientais.

A operação realiza ações de Postos de Bloqueio e Controle de Estradas, além de monitoramento de regiões e verificações em veículos e bagagens de passageiros. A operação realiza ações de Postos de Bloqueio e Controle de Estradas, além de monitoramento de regiões e verificações em veículos e bagagens de passageiros

A Ágata Oeste 2023 conta com a participação efetiva de diversos Órgãos de Segurança Pública e Fiscalização, como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, Departamento de Operações de Fronteira e Receita Federal.

O Comando Conjunto da operação está ocorrendo nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, sob a coordenação do Ministério da Defesa. A ação acontece em um ambiente conjunto e interagências, com o emprego integrado da Marinha, Exército e Força Aérea Brasileira, todos em apoio aos órgãos de segurança pública e fiscalização.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas