SEBRAE
ACIDENTE

Ônibus com time de futebol infantil capota na BR-060 em MS

Veículo voltava de competição em Campo Grande quando saiu da pista; motorista e técnico ficaram feridos com mais gravidade

18 agosto 2025 - 08h05Redação
Veículo transportava atletas com idades entre 12 e 14 anos
Veículo transportava atletas com idades entre 12 e 14 anos - (Foto: O Correio News)

Um ônibus com jovens atletas de Chapadão do Sul capotou no início da noite deste domingo (17) na BR-060, a cerca de 50 km de Paraíso das Águas, em Mato Grosso do Sul. O veículo transportava jogadores das categorias sub-12 e sub-14, que retornavam de uma competição esportiva realizada em Campo Grande.

Canal WhatsApp

Apesar do impacto do acidente, apenas duas pessoas ficaram feridas com mais gravidade: o motorista do ônibus, que sofreu suspeita de traumatismo craniano, e o técnico da equipe, que teve uma fratura no braço.

Outros oito atletas, com idades entre 12 e 14 anos, foram atendidos no Pronto Atendimento Médico (PAM) de Paraíso das Águas apenas com escoriações leves. Todos estavam conscientes, mas bastante abalados com o ocorrido.

O resgate contou com o trabalho conjunto de equipes de saúde de Chapadão do Sul, voluntários da Cruz Vermelha, além do apoio da Prefeitura de Chapadão do Sul. O prefeito Walter Schlatter e a primeira-dama, Michelle Schlatter, acompanharam de perto a operação.

Três ambulâncias foram utilizadas para transportar os feridos de Paraíso das Águas até o PAM de Chapadão do Sul, onde os atletas passaram por reavaliação e receberam acompanhamento médico.

O acidente causou grande mobilização nas duas cidades. Pais e familiares dos atletas se reuniram nas portas dos hospitais em busca de informações. A aglomeração refletiu a preocupação generalizada com a integridade das crianças envolvidas.

A situação está sob controle, e os atletas feridos já foram liberados ou permanecem em observação, de acordo com o quadro clínico.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop