Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
03 de fevereiro de 2026 - 21h33
maracaju
ACIDENTE RODOVIÁRIO

Ônibus que capotou em Alagoas fazia transporte clandestino, diz ANTT

Veículo levava romeiros do Ceará e não tinha autorização, seguro nem licença de viagem

3 fevereiro 2026 - 20h30Agência Brasil
Ônibus que transportava romeiros capotou na AL-220, em São José da Tapera, deixando 15 mortos.
Ônibus que transportava romeiros capotou na AL-220, em São José da Tapera, deixando 15 mortos. - (Foto: Divulgação/Governo de Alagoas)

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou nesta terça-feira (3) que o ônibus envolvido no grave acidente em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, realizava transporte clandestino de passageiros e operava de forma irregular. O capotamento deixou 15 pessoas mortas e outras feridas. No veículo estavam cerca de 60 romeiros.

Canal WhatsApp

Segundo a agência reguladora, o ônibus, de placa JJB3D75, não possuía habilitação para operar transporte interestadual de passageiros junto à ANTT. O veículo também não tinha Certificado de Segurança Veicular (CSV), seguro de responsabilidade civil vigente nem Licença de Viagem (LV) para o deslocamento realizado.

De acordo com a ANTT, o ônibus transportava romeiros de Juazeiro do Norte, no Ceará, com destino ao município de Coité do Noia, no interior de Alagoas. A agência afirmou que acompanha o caso em conjunto com os órgãos competentes e que mantém ações de fiscalização em todo o país para coibir o transporte irregular de passageiros.

“O veículo não atendia aos requisitos mínimos de segurança e regularidade exigidos para o transporte de passageiros”, informou a ANTT em nota.

O acidente ocorreu na rodovia AL-220, no povoado Caboclo, zona rural de São José da Tapera, a mais de 200 quilômetros de Maceió. As circunstâncias do capotamento ainda estão sendo apuradas pelas autoridades locais.

O Governo de Alagoas informou que mobilizou uma força-tarefa para atender a ocorrência, com atuação integrada de equipes de resgate, saúde e segurança pública. Em razão da tragédia, o estado decretou luto oficial de três dias.

A Prefeitura de Coité do Noia, município de destino dos romeiros, também divulgou nota informando que acionou imediatamente suas equipes assim que teve conhecimento do acidente. A administração municipal afirmou estar prestando assistência às vítimas e aos familiares.

Entre as medidas adotadas estão suporte psicológico e social, auxílio no translado dos corpos e acompanhamento dos feridos. O município também decretou luto oficial.

“Neste momento de dor imensurável, a Prefeitura de Coité do Noia se solidariza com as famílias e amigos das vítimas, colocando-se à inteira disposição para o que for necessário”, informou a administração municipal.

As investigações sobre as causas do acidente seguem em andamento.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop