1º Encontro Regional MIDIACOM MS
OBRAS

Prefeita Adriane e vereadores acompanham avanço das obras na Ernesto Geisel

Com investimento de R$ 20,9 milhões, a obra tem previsão de conclusão para fevereiro de 2026 e promete melhorar infraestrutura e segurança viária

31 julho 2025 - 14h40
A prefeita Adriane Lopes realizou uma visita técnica na obra nesta quinta-feira, 31
A prefeita Adriane Lopes realizou uma visita técnica na obra nesta quinta-feira, 31 - Foto: Divulgação/PREFCG

As obras de contenção de enchentes e erosão na Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, atingiram a marca de 60% de execução, conforme vistoria realizada nesta quinta-feira (31). A prefeita Adriane Lopes, o secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, e vereadores da Câmara Municipal acompanharam o andamento dos trabalhos, com previsão de conclusão para fevereiro de 2026.

Canal WhatsApp

O investimento total é superior a R$ 20,9 milhões, com recursos do Governo Federal e contrapartida do município. A obra tem como objetivo combater a erosão nas margens do Rio Anhanduí e melhorar a infraestrutura da região, além de fortalecer a mobilidade urbana, já que a Avenida Ernesto Geisel conecta as regiões Norte e Sul da cidade.

Durante a visita técnica, a prefeita Adriane Lopes destacou a importância da conclusão de obras estruturantes que estavam paradas há décadas. “É uma visita importante junto com os vereadores. Estamos aqui para mostrar que agora em Campo Grande as obras têm começo, meio e fim. Mais importante do que iniciar novas frentes é concluir aquilo que foi deixado para trás, como essa obra na Ernesto Geisel, aguardada há 30 anos pela população. Com a conclusão, essa região será mais valorizada. Agradeço à parceria da comissão de obras, que compreende o trabalho do Executivo para retomar e concluir obras históricas da cidade”, afirmou.

O vereador Epaminondas Neto, o Papy, ressaltou a importância da colaboração entre Executivo e Legislativo. “Faz parte da função do vereador fiscalizar e acompanhar. A prefeitura encampou essa obra de forma corajosa, numa fase difícil para o país, o Estado e o município. Mesmo com limitações financeiras, é um esforço importante. O recurso federal é fundamental nesse contexto, e estamos aqui para construir essa ponte entre as demandas e as soluções”, disse.

A obra visa melhorar o tráfego entre as principais regiões de Campo Grande - Foto: Divulgação

Etapas e Execução
Atualmente, a obra está na segunda etapa, entre as ruas da Abolição e Bonsucesso. A primeira fase foi concluída entre as ruas Santa Adélia e Abolição, em frente ao Shopping Norte Sul. A Avenida Ernesto Geisel está interditada entre as ruas Bonsucesso e Ceres para garantir a segurança dos motoristas, com desvio sinalizado para quem segue em direção ao centro.

A estrutura de contenção utiliza o sistema de gabiões, que consiste em gaiolas metálicas preenchidas com pedras, para evitar a erosão nas margens do Rio Anhanduí. O projeto também inclui o recapeamento da via, nova sinalização e instalação de guarda-corpos ao longo do trecho.

Considerada uma obra estratégica para a mobilidade urbana da capital, o projeto visa melhorar a segurança viária e contribuir para a valorização da área, ligando as regiões Norte e Sul da cidade.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop